Ir ao conteúdo

Fan 80mm em cooler amd

banjobr

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um fan aqui, mas o problema dele é que ele não usa conector 3 ou 4 pinos, é aquele conector da fonte maior, que n lembro o nome, a questão é, quero saber se posso botar um adaptador q conecte neste fan e que tenha do outro lado 3 ou 4 pinos e botar na placa mãe, no lugar do cooler do processador, vou botar este fan em cima do dissipador de um cooler da amd dos visheras, aguardo resposta, valeu!

Postado

cooler de 80 nao e suficiente para processadores! nao faca isso! voce ira diminuir o desempenho do seu pc devido a maior temperatura, e como consequencia poderá tambem diminuir a vida util de seu equipamento!

Postado

cooler de 80 nao e suficiente para processadores! nao faca isso! voce ira diminuir o desempenho do seu pc devido a maior temperatura, e como consequencia poderá tambem diminuir a vida util de seu equipamento!

e se eu botar um de 120 com uns arames?? é temporário, por no máximo 2 semanas, e vou usar ar condicionado tb no ambiente, perto do pc de preferência rsrs.. mas se eu for botar um de 120 tb vou ter q botar esse conversor de 3 ou 4 pinos pra botar na mobo... 

Mcs, também esqueci de dizer que é um cooler fortezinho da amd pros fx, só o fan que vai ser de 80 mesmo..

• Membro VIP
Postado

@banjobr

Gambiarra amigo, gambiarra...se conseguir colocar um de 120mm vai ajudar a refrigerar a mobo e um pouco as memórias também...

O fan não tem o plug para ligar na saida da placa-mãe?

Postado

@banjobr

Gambiarra amigo, gambiarra...se conseguir colocar um de 120mm vai ajudar a refrigerar a mobo e um pouco as memórias também...

O fan não tem o plug para ligar na saida da placa-mãe?

Na verdade eu tenho um outro cooler do gabinete q tem encaixe de 3 pinos, a placa mãe é de 4, acho que terá como...o problema só vai ser em relação a colocar o cooler mesmo, será que há algum problema se houver espaço entre o cooler e o dissipador?  Porque se eu botar o de 120mm nao vai encaixar certo, vai ter q ficar meio por cima hauhau

Este é o cooler  http://www.pcper.com/images/reviews/696/avc_hs1.jpg

• Membro VIP
Postado

Acho que não há problema, pois o importante é o vento estar chegando no dissipador(alumínio)

Achei isso na internet...é um adaptador.

Tenta ver se tem na Spon.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...