Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD nao reconhecido, PC reiniciando


Arcannos

Posts recomendados

Mais um problema, quando começam.............

 

Hoje chamei um técnico pra instalar minha nova fonte pois a outra queimou, depois que ele instalou e o pc ligou, foi embora. No entanto depois que comecei a usar o pc começou a reinicar, aos poucos, até que agora só entra até a tela da bios.

Não está mais reconhecendo o HD, tentei entrar pelo dvd de instalação do win7 e reparar o sistema, não deu certo, tentei indo pelo prompt e usando os comandos chkdsk, tb não deu certo, tentei o bootsect e o bootrec, dando fixboot e fixmbr, dizendo que não pode encontrar o caminho especificado.

 

Aparecem os erros: "Reboot and select proper boot device..." quando não aparece o "a disk read error occurred"

 

O que ainda falta eu fazer é trocar o cabo sata e aquele fica do lado dele, ja testei a fonte com outro cabo de força e continuou o problema. Outras possibilidades ainda é o "técnico" não ter ligado algo correto ou a fonte "nova" estar com problema.

 

E ainda, mesmo quando eu tava entrando no dvd de instalação do win7 ocorreu de reiniciar ainda algumas vezes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

camarada, se você acabou de trocar a fonte e começou os problemas, refaça as conexões da fonte junto a placa mãe e aos demais periféricos conectados à ela. pode ser que algum cabo possa estar mal encaixado.

 

Fiz isso, conferindo, mas sem sorte "/ sabe aquela época que tudo dá errado? To nessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Técnico veio hj novamente, eu percebi que ele tinha errado a porta, o hd sata 3 e ele colocou no 2, mas acho que isso nao causa esse problema todo causa? Mas mesmo dps de mudar hj pra sata 3 continuou mesmo problema, hd nao é reconhecido. Ele testou um dele e foi reconhecido.

O HD aparentemente está funcionando, recebendo energia, quando ligado ele fica trabalhando, dá pra ouvir ao encostar o ouvido. Técnico falou que talvez trocando a placa dele possa consertar e salvar os dados, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Técnico veio hj novamente, eu percebi que ele tinha errado a porta, o hd sata 3 e ele colocou no 2, mas acho que isso nao causa esse problema todo causa? Mas mesmo dps de mudar hj pra sata 3 continuou mesmo problema, hd nao é reconhecido. Ele testou um dele e foi reconhecido.

O HD aparentemente está funcionando, recebendo energia, quando ligado ele fica trabalhando, dá pra ouvir ao encostar o ouvido. Técnico falou que talvez trocando a placa dele possa consertar e salvar os dados, o que acham?

verifique na BIOS antes se o hd está ativo, a sequência de boot está correta ?.

vá ao site do fabricante do hd e baixe um programa de diagnósticos,de repente pode ser que recupere seu hd, caso contrário só um novo hd mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique na BIOS antes se o hd está ativo, a sequência de boot está correta ?.

vá ao site do fabricante do hd e baixe um programa de diagnósticos,de repente pode ser que recupere seu hd, caso contrário só um novo hd mesmo.

O hd nao tava ativo, nao aparecia ele mais, e o boot tava correto caso ele aparecesse.

 

Nao teria como instalar esse programa porque o computador nao entra mais, só fica nas telas de erro ou da bios.

Comprei um novo hd, ele reconhece, mas o computador continua desligando e ligando novamente logo no inicio, nao dá tempo nem de formatar o novo hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a fonte nova, ela estava com problema mesmo. Agora o HD novo está funcionando perfeitamente e o computador não reinicia mais. Só queria uma salvação para meu antigo HD, que continua não sendo reconhecido, ou pelo menos recuperar alguns gigas de coisas que eu tinha nele. 
Ou ainda se souberem indicar um bom programa pra recuperar dados apagados. Porque eu tinha um backup das coisas importantes em um hd externo mas tive que apagar pra dá espaço pra umas coisas e não fiz outro... maior vacilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!