Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Toshiba 32RV800(A)DA


Posts recomendados

josenias

 

Boa noite

 

Tentei encontra o esquema desta Toshiba mas não foi possível, mais vamos tentar assim mesmo........ok

 

Como você ja disse la em cima, o led vermelho esta aceso..ok, vamos imaginar que sua placa da  fonte existe 3 circuito de fonte 1ª fonte é a SUB-FONTE, 2ª  fonte  FONTE PFC 3ª fonte FONTE  PRINCIPAL 

 

Sub-fonte é a fonte que trabalha em standy by e com a Tv ligada, esta fonte gera uma tensão de 5V que alimenta a placa de sinal e a placa de sinal faz ligar o led vermelho, essa tensão de 5V é chamada geralmente 5Vstdy(encontre esta tensão de 5V no soquete da placa fonte para placa de sinal)

 

Depois com esse 5V stdy a placa de sinal gera dois comando para a placa da fonte: 1º comando DIM  (para acende as lampadas ou leds) 2º comando tem  varios nomes, pode POWER,  BL-ON, ON/OFF ENABLE ou ENA depende do  fabricante. VERIFIQUE COM UM  MULTIMETRO ou melhor com um OSCILOSCÓPIO (costuma ser em nível alto, tem que ficar em nível alto e ficar alto, os dois comandos)

 

Vamos ficar por enquanto nesta analise, me passe por favor a nomenclatura que esta nos soquete que sai da placa da fonte  para placa de sinal.

 

Se não tiver estes comandos em nível alto, solte o soquete na placa de sinal e na placa de fonte coloque um resistor 100R ligados nos 5V stdy para os dois comandos DIM e BL-ON ou com outro nome....ok se o defeito estiver na placa de sinal voce ira ver a lampadas acender pelo fundo   da TV.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Marciorossiseb! já verifiquei as tensões da placa da fonte e percebi uma corrente de 3,5 v no soquete, onde também tem as tensões de 24 v, que só aparece quando o led fica verde, as tensões de 5V tem em alguns pontos como também de 12V.

Posso lhe enviar uma foto da placa marcando os locais onde a tensão existe e onde não existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Josenias

Pelo que eu entendi, todas as tensões estão surgindo ok no soquete aparece  24V a de 12V.

 

Mande para mim esta foto dos pontos que você fez a medição e mande para mim se possível os código dos ICs osciladores para eu baixar o DATASHEET para verificar quais a fontes você tem na sua placa da fonte.

 

Outra coisa Josenias verifique para nos de existe algum capacitor eletrolítico com o valor de isolação com 450V ou mais, se tiver este capacitor sua placa tem fonte PFC talvez esta fonte esta parada pois se ela funcionar não acende as lampadas.

 

Josenias agora me desculpe minha falha sua toshiba é LCD ou LED?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

me informe um e-mail para eu mandar as fotos, não consegui postar no fórum....

Josenias, para você postar uma foto aqui no fórum, é fácil... 

 

Abaixo da caixa de resposta tem os ícones de "Responder" e o "Mais Opções"....

Clique no ícone "Mais opções", vai te aparecer uma janela de resposta mais ampla e abaixo dessa janela, você encontrará uma opção de "Anexar Arquivos"...

Clique em "Procurar" nessa opção e localize a foto dentro de seu PC...., Localizando a foto, basta clicar nela e em seguida clique em "Abrir" no canto direito inferior da tela...

Feito isso, basta você clicar em "Anexar este arquivo"...

Sua foto estará visível aqui no tópico ok?...

Qualquer dúvida, estamos por aqui!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!