Ir ao conteúdo

para ligar Led com Ci

Diogo Lian

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal , se alguém puder me ajudar agradeço muito .

Seguinte , estou com Arduíno aqui e um Ci e quero ligar um Led , porém depois de tudo conectado certinho eu ligo o Arduíno ,  e o Led não acende , ai resolvi medir a tensão nos terminais de saída do Ci , só consegui medir a tensão colocando a escala do Multímetro de Volt e em 200m e o valor que deu foi 14,5 , deve ser 14,5 MiliVolt  com isso acho que o Led nunca vai acender !     
:(

Aí pensei em usar um transistor NPN pra aumentar a corrente fazendo o led acender porém foi em vão , acho que 14,5 MiliVolt também é insignificante  pra acionar o transistor , aí fui fazer mais um teste e sem querer  no Multímetro começou a aparecer os 5 Volts da saída do Ci , aí fui fuçando  e descobri que só sai 5 Volts quando eu encosto o dedo no terminal de saída do CI , agora não entendi isso, o que pode ser e como resolver esse problema , ai liguei tudo novamente e coloquei o dedo no terminal de saída do CI e o Led acendeu .   :confused:  :confused:  :confused: 

Mas eu não quero ficar com o dedo toda hora que precisar acender o Led , como resolver isso ?

Postado

Bom, supondo que o Arduino esteja acionando corretamente, você pode estar com problemas no terra (ou do Arduino ou do LED). Verifique se está bem conectado e com as soldas boas.

Caso contrário, você pode tentar ligar um resistor de pull-up ou pull-down, de 100k, dependendo de como está configurado o pino do CI. (Pelo que pude entender de sua explicação, seria um resistor de pulldown, que é um resistor de 100k entre o pino e o terra).

Sugiro fazer a ligação com o transistor (ligue o resistor também), pois não sei agora se o Arduino suporta LED direto nos terminais.

Postado

Não ficou bem clara sua pergunta.

Você está ligando o arduino em um CI pra acender um led?

Se for isso, qual é o código do CI? Dar uma olhada no datasheet dele pode ser o caminho para a solução.

Contudo...

O AVR fornece correntes de até 20mA se não estou enganado, logo é mais que suficiente pra acender um Led

Retorna ae que a gente quebra a cabeça pra resolver 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!