Ir ao conteúdo

Meu pc não liga quando retiro placa de vídeo

Renato Alves 2807

Posts recomendados

Postado

Galera sou novo no forum(mais ou menos eu sempre utilizei na conta do meu irmão mas resolvi fazer uma)
Estou com um problema com a minha placa mãe.

Esses dias meu irmão quis comprar minha placa de vídeo e eu retirei ela do meu pc, mas para minha surpresa assim que retirei e tentei ligar o computador, 
Ele da uma ligada, nem da sinal no monitor e desliga novamente. TENTEI MUITA COISA, borracha na memoria, resetar bios e tudo mais mas ele só liga quando coloco a placa de vídeo novamente.
Não seria um problema se eu estivesse com uma GTX, acontece que tenho uma placa de video fraquinha. ATI HD 5450 não ta rodando nem league of legends no mínimo e estou para comprar outra.

Alguém sabe o por que dessa dependencia do meu computador com a placa de vídeo?

Obrigado desde Já! 

Postado

Procure na sua bios a opção "Initial graphics adapter" ou similar(existem outros nomes, só que não me recordo ). Selecione a opção "onboard" ou "integrated"(tb pode estar com outro nome, mas se pesquisar com calma na sua BIOS você acha).

Sua máquina pode estar tentando iniciar pela placa de video offboard. Alguns computadores "de fabricantes" vem com umas bios "tunadas" mesmo quando se da o reset, ele volta para as configurações "padrões" do fabricante, não os da "bios" em si.

Se a  do fabricante a configuração para iniciar o video é na offboard, pode ser por isso que o reset na bios não funcionou.

E de que forma você resetou a sua bios? Uma forma que não tem como errar é, remover a baterias da CMOS, desligar  o pc completamente da energia elétrica(sugiro desligar o cabo da energia atrás dele) aguardar uns 5 minutos e ligar tudo novamente.

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!