Ir ao conteúdo

2x2GB DDR2 800MHz vs intel DP965LT - Dúvidas Single / Dual Channel & Não inicialização do sistema

hfreitas18

Posts recomendados

Postado

Galera bom dia, tenho um pc Gamer com uma placa mãe intel DP965LT com dois pentes de 2GB DDR2 800 uma markvision outra megaware (as 2 ok pelo memtest). De tempos em tempos o pc apresenta reações estranhas, não liga, liga e dps desarma, tiro a RAM limpo com borracha, jogo limpa contato, reseto a bios, até insistentemente fazer com que ele ligue. A placa tem 4 slots com dois pares de cores, sempre combino os pares e o pc custa a ligar, tem alguma configuração diferente em dual channel? algum jumper? a placa funciona com memórias em pares de slots com cores diferentes? Como funciona isso? agora por exemplo estou com o mesmo problema numa placa mãe da Lenovo aqui na loja, as memórias estão perfeitas, eu formatei o pc normalmente, no dia seguinte o pc não liga, tem alguma coisa haver com o aquecimento das ram´s? se dilatam e apresentam mal contato? É uma coisa chata ja cheguei a desmontar meu pc todo uma vez e de vez em quando acontece isso alguém tem algum esclarecimento ou ja passou por coisa parecida? Desde ja agradeço....

Postado

Cara obrigado pela resposta, e pelo tópico que enviou, esclarece bastante o funcionamento das RAM´s e algumas opções até então não entendidas na BIOS. Mas voltando ao tópico, pelo que entendi talvez teria de comparar a latências das duas e configurar manualmente na BIOS a da que apresentar valor máximo, teoricamente a outra por ser mais rápida trabalharia com uma latencia mais baixa certo? Só que isso daria um trabalho do ca$$et! Testes e mais testes. Em relação a atualização da BIOS pra mim não é muito viável/confiável, posso perder a mobo e também não sei se essa homologação incluiria meu módulo de memória ja que existem tantas marcas piratas. A solução mais viável seria colocar duas memórias de clock e latências iguais, a marca acho que não influencia tanto (há anos elas são diferentes) vou ver se consigo trocar um dos pentes de memória. Aí sim acredito que ela funcionaria em DUAL CHANNEL perfeito e acabaria com meu problema, mais uma vez obrigado pela resposta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!