Ir ao conteúdo

Grupo de Trabalho

felipemaluco

Posts recomendados

Postado

E aee galera seguinte:

Estou com um problema no grupo de trabalho de uma loja onde trabalho. As máquinas se "enxergam" na rede, eu consigo ver as pastas compartilhadas, porém na hora de acessar as pastas aparece a seguinte mensagem: "O Windows não pode se conectar a pasta \\compartilhamento\pasta

Você não tem permissão para acessar a pasta. Contate o administrador da rede para solicitar permissão de acesso".

As opções de descoberta de rede estão ativas.

As opções de compartilhamento de arquivos e impressoras estão ativos.

A opção de solicitação de senha está desativada.

A opção de compartilhamento com qualquer usuário está ativa.

A opção "permitir que o windows gerencie conexões de grupo doméstico está ativa"

O SO é Windows 7.

Postado

Amigo, 

Creio que isso possa te ajudar: 

-Clique com o botão direito do mouse na pasta que você está compartilhando e selecione "Propriedades";

-Selecione a aba "Segurança" para visualizar os grupos de usuários;

-Clique no botão "Editar";

-Clique no botão "Adicionar";

-Clique em "Avançado";

-Clique em "Localizar Agora"  e selecione o grupo de usuários que deseja adicionar;

-O grupo de usuários selecionado já estará disponível. Marque ou desmarque as opções de leitura, escrita, e gravação de acordo com a sua administração.

-Clique em Ok.

Obs: Está bem resumido para melhor entendimento. Qualquer dúvida estamos aqui. :)

Postado

Eaee galera, desculpe a demora, mas descobri o que era.

Segui os passos que o amigo acima descreveu e colocquei a permissão da pasta pra todos.

Acessei o compartilhamento de outro pc, e funcionou normal.

Obrigado por quem me ajudou.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...