Ir ao conteúdo

O windows detectou problema no disco rígido depois de formatar.

Darkfury

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente, estou com um problema no computador de um amigo que eu formatei. É o seguinte, estava cheio de vírus e etc, então formatei, mas ao terminar de formatar e reiniciar estava tudo a maior beleza do mundo, até no outro dia ele falar que apareceu a seguinte mensagem: "O windows detectou um problema no disco rígido."

O interessante é que antes de formatar(e era a mesma versão do windows) não dava essa mensagem, e acredito eu que...não da para você danificar o disco rígido fisicamente apenas formatando um computador é?(lembrando que não houve nenhuma complicação na formatação).

Outra coisa que eu queria ressaltar é que lá são dois HD's, e um deles com certeza está com BadbLock(não sei se é assim que chama), mas o HD que está com o sistema operacional não é o que está com BadbLock, poderia então esse hd está acusando um BadBlock no outro HD? Se sim, porque antes não fazia isso, apenas após formatar?

Gente, queria muito a ajuda porque não gosto de fazer serviço mal feito,e realmente não compreendi essa msg do windows, ouvi boatos de que poderia ter sido uma atualização do windows que veio com problemas mas queria confirmar com vocês.

ps: Windows 7 Ultimate SvP1. 

Postado
acredito eu que...não da para você danificar o disco rígido fisicamente apenas formatando um computador é?(lembrando que não houve nenhuma complicação na formatação).

Possível é, mas também é raro.

Se não houve problemas nas formatações, não é possível ocorrer danos físicos ao disco. Eu mesmo fiz esse teste, formatando e instalando o Windows 4 vezes por dia, durante quase 2 meses.

A formatação é simplesmente "dar formato" ás partições. Você apaga e escreve alguns setores, mas a vasta maioria permanece intacta, tanto é que é muito fácil recuperar os arquivos caso você formate o HD acidentalmente. O mesmo para quando você deleta os arquivos através do sistema operacional, eles não são deletados. Veja dessa forma:

Você tem um livro que pode ser re-escrito. O livro está cheio e você quer começar do zero, você quer "formatar o livro". Você então re-organiza o índice, mas as páginas continuam escritas, com a diferença de que agora é possível escrever sobre o que estava escrito nelas.

Danos no HD geralmente se dão por conta de alguns fatores, como batidas, trepidações, interrupção da energia elétrica enquanto dados estavam sendo escritos. Caso algum desses fatores ocorreu (não só durante a formatação mas em qualquer momento de leitura/escrita do HD), danos podem ocorrer.

Supondo que esse não é o caso mas você formatou o HD quando ele já continha setores defeituosos, isso pode agravar a situação. Pelo que lembro o Windows não reconhece setores defeituosos na hora em que escreve sobre os mesmos, "forçando" a escrita e causando arquivos corruptos, piorando a situação.

Outra coisa que eu queria ressaltar é que lá são dois HD's, e um deles com certeza está com BadbLock(não sei se é assim que chama), mas o HD que está com o sistema operacional não é o que está com BadbLock, poderia então esse hd está acusando um BadBlock no outro HD? Se sim, porque antes não fazia isso, apenas após formatar?

Até onde lembro, não. Pode ser que estou errado, mas os danos são atribuídos somente a partição em que o Windows se encontra instalado.

Postado

Desplugue o HD com o Bad Block e deixe só o HD a instalar o windows conectado a maquina e tente novamente a formatação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...