Ir ao conteúdo

Trocar minha GTX460 por uma AMD R9 270

Posts recomendados

Postado

Bom, depois dessa nova safra de placas de vídeo, pela primeira vez estou motivado a sair das placas da Nvidia e investir numa da AMD.

De ante mãos, as minhas dúvidas são em razão da minha atual configuração, pois eu um Processador Phenom II X4 955BE, numa placa mãe Asus M4A785TD-V EVO, com 4 giga de ram Kingston 1333, um GTX 460, com uma fonte Zalman de 600w.

As dúvidas são as seguintes:

1- Li que a R9 270 concorreria com a GTX 670 ou 770, na real alguem sabe dizer qual placa das linhas AMD R7 e R9 concorrem com as Nvidias GTX?

2- Minha placa mãe da Asus M4A785TD-V EVO, apesar de ser PCI-E 2.0, já li que rodaria tranquilamente placas PCI-E 3.0, mas as linhas R7 e R9 a partir da 270, e ainda as placa 7870, inclusive as Nvidias GTX series 500, 600 e 700 seriam compatíveis com a minha placa mãe?

3- A minha fonte Zalman ZM600-RS segura as AMD R9 e NVIDIA GTX 500, 600 e 700?

• Membro VIP
Postado

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware, Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria     :)

O setor Hardware > Placas de Vídeo, é utilizado para ajudar o usuários que estejam enfrentando problemas de driver e/ou configurações com suas Placas de Vídeo.

Recomendações de Placas de Vídeo e/ou Dúvidas sobre qual Fabricante é melhor, são feitas em:

Recomendações de Produtos > Micro para Jogos (mesmo que não seja para utilização em Jogos)

- Quanto pode investir na aquisição dos componentes

Quanto a serem compatíveis com sua Placa-mãe, sim, são compatíveis. A Placa-mãe dispondo de um (01) Slot PCI-Express, já é o suficiente. Para mais informações, leia o Topico abaixo:

Fatos e Mitos sobre placas de vídeo

Sobre sua Fonte de Alimentação. Após decidir qual Placa de Vídeo vai adquirir, poste sua configuração completa no Tópico abaixo, lá o pessoal especializado irá lhe dizer se será preciso ou não trocar de Fonte de Alimentção. Caso não saiba como verificar a configuração de seu PC, utilize o Tutorial do link abaixo(poste já incluindo a Placa de Vídeo que pretende adquirir):

Grato pela compreensão.

Movido para Recomendações de Produtos > Micro para Jogos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...