Ir ao conteúdo

Como setar o setVisible apenas para o JFrame interno?

ProgrammerJava

Posts recomendados

Postado

Ola galera do Clube do Hardware, mais uma vez recorrendo à vocês aqui do forum! bom vamos lá a minha duvida e o seguinte:

Sou iniciante ao mundo da programação em java e consequentemente surgirão muitas duvidas, estou desenvolvendo um sistema de cadastros onde tenho um jFrame Principal e um jInternalFrame que e chamado dentro de uma jDesktopPane dentro desta jInternalFrame e realizado uma consulta ao banco de dados para verificar os cadastros ja existentes ate ai tudo bem so que quando preciso acessar os meus componentes do jFrame principal atraves do jInternalFrame e altera-los nao estou conseguindo.

Obs: Ja passei as variaveis dos meus componentes do jFrame principal para public, agora os componentes como por exemplo os jTextFields do jFrame principal estão visiveis no jInternalFrame so que as alteracoes so sao feitas quando muda a propriedade setVisible(true); do jFrame principal consequentemente abrindo outro jFrame principal. Ex de codigo:

FramePrincipal {   // Todo o codigo do jFramePrincipal   ...} FrameInterno {   FramePrincipal frame = new FramePrincipal();  frame.jTextField.setText("Aqui vai as minhas alteracoes");  frame.setVisible(true); // porém so funciona quando adiciono esta linha de codigo, mas abre outro jFramePrincipal }

Por favor se tiver outros metodos para estas tarefas me ajude e urgente, preciso entregar este projeto o mais rápido possivel! Desde ja agradeço pela atencao...

• Moderador
Postado

Olá, 

Para abrir um JInternalFrame acho que é indispensável fazê-lo em um JDesktopPanel. Portanto se deseja abri-lo em um JFrame é preciso que este tenha um JDesktopPanel. 
Desta forma, a primeira coisa que é preciso fazer é criar e adicionar o seu JDesktopPanel no seu frame: 

JFrame frame = new JFrame("Exemplo janela");    JDesktopPane deskPanel = new JDesktopPane();    frame.add(deskPanel);