Ir ao conteúdo

Tela Azul - driver_irql_not_less_or_equal

jhon kusanagi

Posts recomendados

Postado

Olá.

Ùltimamente meu computador vem dando tela azul, sua constância sendo mais ou menos uma vez a cada 15 dias... O erro, como dito no título do tópico é  "driver_irql_not_less_or_equal", sendo que a tela azul ocorre de forma aleatória, não há nenhuma função específica no computador a qual eu observei estar fazendo sempre quando entra na tela azul e nenhum programa que foi instalado ou modificado a partir do momento em que isso começou...

Aconteceu uma vez quando eu estava jogando um game de Browser há meses atrás e depois disso a tela só aconteceu de novo depois de cerca de três meses, porém eu não tinha jogado o game de novo.

Uma coisa que me fez criar este tópico (pois sei que este erro pode ser ocasionada por 7 bilhões de coisas), é que toda vez que eu religo ou reinicio meu computador, ele para de fazer sons totalmente... E a forma de arrumar que eu descobri foi ir nas configurações de dispositivos de som, desabilitar a da caixinha e em seguida habilitar.

Postado

Faça o seguinte, ligue o computador e tecle F8 algumas vezes para ter acesso ao menu de inicialização e selecione a opção Desabilitar o reinício automático durante falha do sistema e tecle enter.

Isso fará com que o Windows não reinicie automaticamente quando o sistema falhar.

Quando o computador der Tela Azul, poste aqui as informações do erro para que possamos auxiliá-lo.

(Tais informações são parecidas com as destacadas na imagem abaixo)

TELA%2BAZUL.jpg

Fico aguardando seu feedback.

Postado
  Em 27/02/2014 às 16:40, maskill disse:

Faça o seguinte, ligue o computador e tecle F8 algumas vezes para ter acesso ao menu de inicialização e selecione a opção Desabilitar o reinício automático durante falha do sistema e tecle enter.

Isso fará com que o Windows não reinicie automaticamente quando o sistema falhar.

Quando o computador der Tela Azul, poste aqui as informações do erro para que possamos auxiliá-lo.

(Tais informações são parecidas com as destacadas na imagem abaixo)

TELA%2BAZUL.jpg

Fico aguardando seu feedback.

Então, a tela só dá de vez em quando e não há nada que a acarrete, então eu não poderia fazer ela surgir...

Mas do que me passou, eu lembro que está escrito "Netio.sys", porém o Address e os outros códigos eu claramente não lembro.

Meu computador já está configurado para não reiniciar, então da próxima vez que acontecer vou anotar tudo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!