Ir ao conteúdo

Motheboard AMD Sempron - Problema eletrônico

juniorvla

Posts recomendados

Postado

Galera!

Com a minha minha formação em técnico de informática, montagem e manutenção de computador, técnico de administração e atualmente curso faculdade em análise e desenvolvimento de sistemas não deixarei nas mãos de outras pessoas sendo que tenho capacidade.

Vamos lá!

Informações completa do notebook:

HP Pavilion dv6110BR;
Processador Mobile AMD Sempron;
HD Enchanced IDE com 5400 RPM SATA;
Memória RAM com 667 MHz DDR2;

Eu sei, é antigo!

Problema:

Ao ligar o notebook com a fonte ligada, as leds acendem e depois apagam depois de 1 segundo.

Não exibe nada na tela do notebook.

Aperto o botão power as leds acendem novamente e desligam depois de um segundo.

SOMENTE, veja bem, somente a led do carregamento fica acessa.

Notei que o cooler dá um solavanco e depois para depois de um segundo.

O que fiz? Por fora:

1. Verifiquei a potência da fonte, a etiqueta indica que deve receber ~18.5v, no multímetro indica 18.49v. Nada anormal.
  2. Retirei a bateria e coloquei somente a fonte. Não deu certo, ou seja, o problema continuou.
  3. Retirei os periféricos(RAM/HD) e testei. Mesmo problema.
  4. Coloquei o cabo VGA para o monitor externo. Mesmo problema.

Com base nos item acima, decidi ir mais a fundo, comecei a desmontar o notebook e verificando os problemas.

1. Retirei tudo que não são os princípios básicos para o funcionamento de um computador e deixei somente o HD, RAM, processador o componente da fonte e liguei, somente o cooler deu um solavanco e para.
  2. Retirei tudo e deixei somente o processador e o componente da fonte, liguei e o cooler apresentou o mesmo problema, solavanco e um segundo depois para.
  3. Retirei o "maldito" processador e deixei só o cooler, liguei e o cooler deu um solavanco e depois para.
  4. Verifiquei se tinha algo dentro do cooler, como poeira. Limpo.

O que mais fica estranho é que, ao meu conhecimento, quando um componente básico para um funcionamento não está na motheboard, poderíamos ouvir um apito indicando que falta algum componente.

Nessa motheboard não ouvi nenhum sinal de apito.

Alguma dica?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!