Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Script para executar linha quando ping para:


jcarlos1069

Posts recomendados

Boa noite galera, to precisando da ajuda de vocês é o seguinte presciso criar um script .bat para executar o Ping em um determinado IP na rede e se por acaso o ping parar ou der perda de pacote, o Script executar um segunda linha onde ele da um renew ou release na maquina.

 

o que acontece e q tenho um Servidor de cameras rodando em ambiente Windows Server 2008 e as vezes o trafego na placa para e pra voltar a funcionar e nescessario desabilitar e habilitar a placa de rede ou simplesmente dando um release tambem funciona.

 

Alguem me da uma luz de como fazer.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, jeito de criar esse .bat até vai ter, mas no seu lugar eu primeiro iria verificar porque esta acontecendo a perda de comunicação do dispositivo com o roteador ou problemas com o serviço DHCP.

 

Uma boa pista para você começar a verificar são conflitos de ips, se o ip for fixo deve ter outra maquina na rede subindo com o mesmo ip, se não, podem ter dois escopos dhcp apontando para o mesmo range.

Abraços.  
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!