Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Já vi alguns tópicos sobre o assunto, mas nenhum deles me ajudou a resolver, então vou descrever meu problema.

Tenho um modem da OI e roteador d'link. Sempre acessei normalmente, mas agora mandei um amigo formatar meu note e não consigo mais acessar a rede wi-fi. Aparece um X vermelho sobre aquelas "barrinhas de sinal" e quando clico nela aparece a mensagem "as configurações salvas não correspondem aos requisitos da rede".

Outros notes acessam normal minha rede, só o meu que não.

Já tentei mudar o nível de segurança, mudei a senha, mas nada deu certo.

O que devo fazer?

Postado

Cesar, boa noite.
Caso seu sistema operacional for Windows 7, tente :

Passo 1: Clique com o botão direito no icone de rede na bandeja, a  "barrinhas de sinal" como voce disse, e depois em  "Abrir a central de rede e compartilhamento", depois disso, vá em "gerenciar redes sem fio" e remova as redes que estiverem lá. Isso apagará os históricos de acessos as redes sem fio, ação só para desencargo de consciência mesmo.

Passo 2 : Abaixo da opção   "gerenciar redes sem fio" você verá a opção "Alterar as configurações do adaptador", clique nela e na janela que ira se abrir voce verá a opção "Conexão de Rede sem Fio" clique nela com o botão direito do mouse e vá em propriedades, na tela que ira se abrir, role a barra de rolagem até a opção "Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)" e clique sobre ela duas vezes, na tela que se abrir clique em: "Obter Endereço de IP automaticamente" e mais embaixo clique em "Obter ip dos servidores dns automaticamente", clique ok em tudo e teste.
Possivelmente ira resolver.        

• Curtir 1
Postado

Já estava em IP automaticamente, exclui e rede e tentei reconectar, mas deu o mesmo problema.

Windows 7

modem da oi - opticom dslink 279

roteador dlink dir 600

# Informe: (1) Marca e Modelo do Modem e do Roteador

#######: (2) Sistema Operacional da Máquina

Windows 7

modem da oi - opticom dslink 279

roteador dlink dir 600

Postado

Desligue ambos aparelhos, depois ligue primeiro o modem depois o acces, observe se todos os serviços e protocolos estão habilitados.

desliguei  e liguei novamente, mas nada. Todos os protocolos estão habilitados.

Postado

Então deve estar com uma rede salva em um protocolo diferente do access, preste atenção se é AES ou TKIP, isto que geralmente causa este erro.

esta como aes

Postado

Certo então, va no access e mude a rede wifi de nome e senha e tenta acessar pra ver.

mudei nome e senha e ele acessou normal, mas testei sair e entrar novamente e ele não conectou. apareceu novamente a msg as configurações salvas não correspondem aos requisitos da rede

Postado

O router deve estar limitando o acesso de alguma forma pelo IP, quando muda o IP não entra, sugiro resetar o access e reconfigurar.

mas o note da minha namorada acessa normalmente, sera q o problema não é apenas no meu note???

Postado

Opa então esquece isto, faça o seguinte, vai na central de redes na parte da placa wifi e desabilite tudo, deixe sò o IPV4, reinicie e veja se funciona

Fiz como você recomendou, mas não funcionou  :(

• 9 meses depois...
Postado

cesar hd ,irmão tava passando pelo mesmo problema mas fica dica ai pra quem tem o mesmo problema e simples,va em painel de controle va em central de rede e compartilhamento,gerenciar rede sem fio e com botao direito clique  na sua rede e remova depois de remover va em adicionar e faça o seguinte vai abrir uma guia clique em criar um perfil de rede manual coloque as infomarçoes corretamente e pode tira o cabo .

• 1 ano depois...
  • 10 meses depois...
Postado
Em 04/03/2014 às 01:17, benfatti disse:

Cesar, boa noite.

Passo 1: Clique com o botão direito no icone de rede na bandeja, a  "barrinhas de sinal" como voce disse, e depois em  "Abrir a central de rede e compartilhamento", depois disso, vá em "gerenciar redes sem fio" e remova as redes que estiverem lá. Isso apagará os históricos de acessos as redes sem fio, ação só para desencargo de consciência mesmo.

Passo 2 : Abaixo da opção   "gerenciar redes sem fio" você verá a opção "Alterar as configurações do adaptador", clique nela e na janela que ira se abrir voce verá a opção "Conexão de Rede sem Fio" clique nela com o botão direito do mouse e vá em propriedades, na tela que ira se abrir, role a barra de rolagem até a opção "Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)" e clique sobre ela duas vezes, na tela que se abrir clique em: "Obter Endereço de IP automaticamente" e mais embaixo clique em "Obter ip dos servidores dns automaticamente", clique ok em tudo e teste.

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Alan diniz disse:

Em 04/03/2014 às 01:17, benfatti disse:

Cesar, boa noite.

benfatti ,no meu caso resolveu perfeitamente. Ja estava com esse problema  a uns 3 dias.

Obrigado

• 1 ano depois...
Postado

Tenho uma situação semelhante.

O note conecta perfeitamente numa rede com wifi Archer C60 AC1350. No pc tenho um adaptador TendaW311U+ que conecta perfeitamente em outras redes mas não conecta nessa rede do Archer e dá essa mesma mensagem. Já fiz os procedimentos sugeridos aqui e não consigo solucionar o problema de conexão. Será que o adaptador Tenda é incompatível com o Archer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!