Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventilação do gabinete e cooler para FX8320


Posts recomendados

Olá pessoal.

Montei semana passada um computador novo com a seguinte configuração:

Gigabyte GA-970A-UD3P;

AMD FX8320

4x4 módulos de memória Kingston HyperX Blue 1600mhz 4GB;

Radeon HD4850 512MB;

Corsair VX450W;

Gabinete Thermaltake Commander MS-I.

 

Estou usando o cooler original da AMD com pasta térmica Artic MX-2 e duas ventoinhas sem marca de 120mm, uma atrás jogando ar para fora e outra na frente jogando ar para dentro. Vi uma parecida que diz que é 42cfm. Analisando na mão mesmo, o ar que sai delas é bem fraco, mal dá pra sentir.

O problema é: quando jogo BF3/4 ou rodo o prime95, a temperatura do processador chega a 65° (medidos pelo programa CoreTemp). Li que para este processador a temperatura máxima recomendada é 61°.

Fora isso, quando estou jogando o gabinete fica muito quente, principalmente na região atrás do processador. O dissipador do chipset também fica muito quente, a ponto de não dar para ficar com o dedo encostado por muito tempo!

Então queria a ajuda de vocês para melhorar isso.

 

Começando pelo processador, qual cooler vocês recomendam? Lembrando que os 4 slots de memória estão ocupados, então tenho que tomar cuidado com esses coolers que inutilizam um ou dois slots. Pensei também em um Corsair H60, ele aguenta/vale a pena? Não vou fazer overclock. 

 

Sobre as fans do gabinete, pensei em colocar 2 Akasa Viper 120mm, o que acham?

 

Gostaria de colocar uma fan em cima do gabinete, onde estão as memórias, mas tentei colocar uma que eu tenho que possui 25mm de espessura e ela não cabe, bate nas travas dos slots de memória. Existe algum fan mais fino?

 

Tirei algumas fotos para vocês darem uma olhada mas ficaram muito grandes, então disponibilizei elas no dropbox.

Tentei ajeitar os cabos da melhor forma possível, como a minha fonte não é modular, e quem conhece as Corsair sabe o tamanho de seus cabos, ficou complicado organizar eles embaixo, fora os cabos dos 2 hds e do ssd embaixo...

 

Não pretendo gastar muito com isso pois estou economizando para trocar a placa de vídeo. Mas caso o Corsair H60 valha muito a pena, faço um esforço :)

 

https://www.dropbox.com/sc/1fz2u27vn690acn/uASd4u9iaD

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!