Ir ao conteúdo

Led em fonte atx

brunocparra

Posts recomendados

Postado

ola galera

eu modifico fonte ATX para carregador de bateria,  e gosto de fazer tudo bonitinho com cabo alicate jacaré, só que agora eu queria colocar duas leds

1 LED eu queria colocar para indicar quando a fonte estiver ligada, até ai tudo bem, pois ligo ele no fio cinza(pwgood) da fonte.

A duvida é na segunda led

2 gostaria que a segunda LED indica-se quando a fonte entra-se em curto, ou seja, quando a fonte abri-se a famosa proteção dela.

Ja testei em todos fios e em muitos terminais e não achei nenhum que passa corrente somente quando a fonte entra em proteção.

Alguém tem alguma dica de onde ligar uma LED ou de onde passa algum tipo de tensão que corresponde a proteção da fonte?

Postado

ola amigo ja mapeei varios circuitos de varias fontes mas nao consegui achar essa brecha. o que eu consegui fazer foi o seguinte.

Liguei o positivo da led no fio roxo(stand by) e o negativo no +5v. Ai quando ela desliga que ainda esta na energia a led liga. Indicando que nao a carregamento.

Mas tem um problema. quando eu coloco a fonte na tomada antes de eu liga-la a led ja ascende pois a fonte esta em stand-by. Queria consegui achar a proteção da fonte para poder ver se em algum lugar só da tensão positiva ou negativa quando abre proteção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!