Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunocparra

Led em fonte atx

Recommended Posts

ola galera

eu modifico fonte ATX para carregador de bateria,  e gosto de fazer tudo bonitinho com cabo alicate jacaré, só que agora eu queria colocar duas leds

1 LED eu queria colocar para indicar quando a fonte estiver ligada, até ai tudo bem, pois ligo ele no fio cinza(pwgood) da fonte.

A duvida é na segunda led

2 gostaria que a segunda LED indica-se quando a fonte entra-se em curto, ou seja, quando a fonte abri-se a famosa proteção dela.

Ja testei em todos fios e em muitos terminais e não achei nenhum que passa corrente somente quando a fonte entra em proteção.

Alguém tem alguma dica de onde ligar uma LED ou de onde passa algum tipo de tensão que corresponde a proteção da fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum fio vai ter tensão mesmo! Vai ter que pegar o esquema da fonte para eu ver o circuito de proteção se você quiser mesmo por esse led!

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo ja mapeei varios circuitos de varias fontes mas nao consegui achar essa brecha. o que eu consegui fazer foi o seguinte.

Liguei o positivo da led no fio roxo(stand by) e o negativo no +5v. Ai quando ela desliga que ainda esta na energia a led liga. Indicando que nao a carregamento.

Mas tem um problema. quando eu coloco a fonte na tomada antes de eu liga-la a led ja ascende pois a fonte esta em stand-by. Queria consegui achar a proteção da fonte para poder ver se em algum lugar só da tensão positiva ou negativa quando abre proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tem, mas foi o que eu disse, tem que abrir ela e achar o circuito de proteçao que ele mesmo ja da um sinal quando entra em proteção, pra isso precisa do esquema!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais