Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
aadailtonn

Meu hd externo não é reconhecido por nenhum sistema operacional

Recommended Posts

Tenho um hd externo de 1TB da Samsung, depois de ter problemas com o reconhecimento achei um post que sugeriu que fizesse o comando CHKDISK e fiz isto só que ele apagou algum arquivo e agora ele não é reconhecido em nenhum sistema operacional, tentei até linux e em varios PC, por favor alguém tem alguma sugestão pois tenho muitas fotos de família e que se eu perder vai dar separação com certeza !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o sistema de arquivos do hd? fat32? ntfs?

ele aparenta estar funcionando?

o que aconteceu pra ele parar do nada? levou alguma queda?

quando plugado no windows, dá aquele barulho de notificacao q um dispositivo usb foi plugado?

DÊ DETALHES

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,

Ele funcionava normalmente até que pluguei na porta USB da frente do meu PC aí ficou lendo, lendo e nada aí mandei ejetar o drive continuou lendo, lendo e nada aí retirei ele sem a mensagem para retirar com segurança, então a partir disso quando eu plugava pedia para formatar mas não podia devidos aos meus arquivos e depois de pesquisar na net vi vários posts dizendo para dar o comando CHKDISK que resolveria e foi o que fiz que deu como resultado 3 arquivos corrompidos e então depois disso o HD não é mais reconhecido em nenhum PC, não faz nem o barulho de conectado e tambem não tenho certeza do tipo de armazenamento.

Agradeço se puder me dar alguma dica.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

qual o sistema de arquivos do hd? fat32? ntfs?

ele aparenta estar funcionando?

o que aconteceu pra ele parar do nada? levou alguma queda?

quando plugado no windows, dá aquele barulho de notificacao q um dispositivo usb foi plugado?

DÊ DETALHES

Rodrigo passei as informações você acha que pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Entre no link abaixo e baixe os 2 executáveis disponíveis.

http://m.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

Instale o do windows, indentificando o modelo correto de seu hd, realize teste curto e longo, se não identificar ou resolver o problema, grave em mídia o executável para DOS e execute-o na inicialização do pc. verifique se é identificado e proceda os dois testes. caso não consiga nada, espero que esteja na garantia pois acredito que você vá precisar trocá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre no link abaixo e baixe os 2 executáveis disponíveis.

http://m.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

Instale o do windows, indentificando o modelo correto de seu hd, realize teste curto e longo, se não identificar ou resolver o problema, grave em mídia o executável para DOS e execute-o na inicialização do pc. verifique se é identificado e proceda os dois testes. caso não consiga nada, espero que esteja na garantia pois acredito que você vá precisar trocá-lo.

Maclover fiz o que pediu a boa noticia é que ele é reconhecido, mas nos teste deu como reprovado isto é muito ruim o que eu faço agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais