Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até 1400


Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum, e queria pedir a ajuda dos amigos para comprar as peças do meu novo PC, vou usar ele para alguns jogos como FIFA 14 e outros de mesmo nível. No geral vou usar para navegar, ver vídeos, fazer trabalhos etc. Gostaria de saber também, quanto um técnico normalmente cobra para montar o PC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Santista10  aqui tenho ma sugestão:

 

Gabinete +- 100,00 (bem simples)
Fonte  Corsair CX 430 R$ 200,00 - mas eu recomendo pedir outras sugestões  aqui. Essas fontes boas estão muito caras....então pesquise bem.
 
Total: 1.375,00 sem frete. Incluso valor da fonte e gabinete.
 
 
Observações:
 
Um processador básico, mas que vai dar conta. Se quer um processador melhor, terá que reduzir no valor da placa de video. Mas, se prefere a prioridade for os jogos, não recomendo escolher uma placa de video inferior. Para uso básico este processador é mais do que suficiente.
 
Não coloquei monitor, driver dvd, teclado e mouse.
 
Não fique preso apenas à loja no qual orcei. Utilize os mesmos componentes ou compatíveis como referência para verificar preços em outras lojas de sua preferência. 
 
O ideal é que você tenha ciência dos equipamentos que está comprando - Processador, memória e outros. Não compre cegamente. Aceite como sugestão e referência ao que você deseja e quer. Na verdade aconselho que você aprenda a escolher os componentes que melhor o atenderão.Ou seja, aprendar a escolher o melhor processador para o uso que você pretende dar. Assim como melhor memória, placa de video (se for o caso), HD ou SSD e placa mãe. Se tem dúvida, não hesite perguntar sobre o que é melhor para você.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu estava pensando em gastar um pouco menos na placa mãe e pegar um i3 ou AMD equivalente..

Eu tinha um notebook com uma placa de vídeo on-board intel que rodava o FIFA 13 no low de boa, aí estava pensando em pegar uma placa de vídeo razoavel e investir + no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema vai ser reduzir o preço da placa mãe... a mais barata da Kabum (para AMD) está R$ 143,00. Já a versão mais em conta do I3 (3240) está R$ 396,00. Com mais 200,00 você leva o i3 que citei. Ainda acho que se você não for jogar outros games que exigem 4 núcleos, você poderia pegar o processador que indiquei. Não vai haver muita diferença, já que o que empurra é video. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu insisto que ser quer jogar  (os seus tipos de jogos não exige um quad core pelo que eu pesqusei rapidamente...), não compensa pegar um processador melhor e comprar uma placa de vídeo muito básica. Chega num ponto que eu acho não ser viável a compra de uma placa de video. Daí talvez um APU da AMD seja mais vantajoso. Mas essa configuração que eu postei acima dá até para jogar BF3 com algumas litações, mas muito melhor que que um APU amd.

 

Mas porque você queria pegar um i3 ao invés do processador que passei? Pensando ter desempenho melhor em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Santista10 Agora você acrescentou que irá rodar alguns programas, eu recomendo o  I3. Sobre o valor de montar, eu acho que depende da região onde mora. Mas já vi gente cobrando apenas para montar 30 e 50 reais. Montar, e não instalar programas e windows. Já vi gente montar um cpu com menos de 30 minutos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!