Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-Fi funciona no celular, mas não no notebook


Posts recomendados

Como diz o título, consigo conectar ao meu Wi-Fi tanto no celular quanto no notebook, mas no notebook, apesar de conectado, embaixo diz "Sem acesso à internet". Os cabos estão ok, já liguei pra a GVT pra falar sobre isso várias vezes, mas não me apresentaram uma solução eficaz - no máximo, a internet volta por um tempo, depois cai, depois volta, e assim vai. No meu vizinho meu Wi-Fi também conecta normalmente, o que me leva a crer que o problema é no meu notebook. 

 

Já tentei alguns tutoriais que vi na internet e nenhum deles resolveu. Já fiz limpeza no pc, desfragmentei, usei programas que tem como função melhorar a internet, e mesmo assim nada.

 

Queria saber se alguém teria alguma ideia do que possa ser e o que eu posso fazer pra melhorar isso.

 

Ah, outra coisa, mais simples, imagino. Quando minha internet está conectada, o ícone que aparece no canto da dela é o de um pc com um X vermelho. Esse ícone aparece toda vez, não importando se a internet tá conectada, sem sinal ou desconectada. Funcionando ou não, sempre aparece esse ícone, o que claramente é um bug. Alguém sabe como resolver isso também?

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Talvez seu notebook esteja com IP fixo no dispositivo de rede WiFi. Abra o centro de rede e compartilhamento, Configuração de Adaptadores de rede, Seleciona o seu dispositivo Wifi e clique com o botão esquerdo do mouse, propriedades, Selecione Adaptador de rede TCP-IP/IPV4 e propriedades. Por fim selecione as duas opções: Obter endereço de IP automaticamente. Aplicar e OK.


Tente novamente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...

Talvez seu notebook esteja com IP fixo no dispositivo de rede WiFi. Abra o centro de rede e compartilhamento, Configuração de Adaptadores de rede, Seleciona o seu dispositivo Wifi e clique com o botão esquerdo do mouse, propriedades, Selecione Adaptador de rede TCP-IP/IPV4 e propriedades. Por fim selecione as duas opções: Obter endereço de IP automaticamente. Aplicar e OK.

Tente novamente.

EU TE AMO CARA! TAVA JÁ PRA MORRER SEM CONSEGUIR ACESSAR. RESOLVEU MEU PROBLEMA!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Alguém me ajuda? Até ontem eu estava com 2 moldens na minha casa, um ligado no outro, so que não tava pegando direito o sinal na minha vizinha com quem divido a net, daí eu peguei um modem e coloquei na casa dela, desde então o wi-fi na minha casa não tá pegando no meu notebook, apenas no celular. No note aparece o sinal cheio com o triangulo amarelo e uma exclamação. Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

OLHA GALERA EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA. SE ALGUÉM AI AINDA ESTA COM ESSA DUVIDA, EU CONSEGUI SOLUCIONAR DE UMA MANEIRA SIMPLES, ESPERO QUE AJUDE:

 

1° VÁ EM MEU COMPUTADOR E PROCURE POR REDE

2° PROCURE POR CENTRAL DE REDE DE COMPARTILHAMENTO. (CANTO SUPERIOR DIREITO)

3° DEPOIS PROCURE POR ALTERAR AS CONFIGURAÇÕES DO ADAPTADOR. (CANTO SUPERIOR ESQUERDO)

4° IRA APARECER O ÍCONE DE UM COMPUTADOR COM O NOME DE WIFI, DE UM DUPLO CLICK OU UM CLICK COM O BOTÃO DIRETO E EM SEGUIDA UM CLICK NA OPÇÃO CONECTAR.

 

GALERA É SIMPLES MAIS DEU CERTO PARA MIN, ESPERO QUE OS AJUDEM.

Obs. O MEU NOTEBOOK É WIN 8.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Não sei se vou obter resposta, mas não custa tentar...a uns meses meu PC começou a dar um erro que dizia "SYSTALITA-PC.exe parou de funcionar" e sempre que isso acontece a minha internet nele para funcionar. Uso rede Wi-Fi nele e ela funciona em todos os outros dispositivos. Nesse PC que dá o erro, ela está conectada, diz acesso a internet, mas quando abro o navegador diz que algo está errado e o tempo limite acabou. Esse exe que parou de funcionar não se localiza mais no computador, ele ficava numa pasta Java do usuário, antes ele existia. Alguém sabe o que possa ser? :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/03/2014 às 11:13, Junior de Carval disse:

Talvez seu notebook esteja com IP fixo no dispositivo de rede WiFi. Abra o centro de rede e compartilhamento, Configuração de Adaptadores de rede, Seleciona o seu dispositivo Wifi e clique com o botão esquerdo do mouse, propriedades, Selecione Adaptador de rede TCP-IP/IPV4 e propriedades. Por fim selecione as duas opções: Obter endereço de IP automaticamente. Aplicar e OK.


Tente novamente.

Obrigada Junior. Demorei tanto é era só isso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!