Ir ao conteúdo

Notebook para programação (tecnologia em jogos digitais)

John Weiss

Posts recomendados

Postado

Pessoas do meu coração \o/

Estou em um dilema entre vender ou não vender meu querido gabinete gigante e, para sanar minhas dúvidas, preciso saber a respeito de qual notebook seria ideal para eu começar a faculdade.

Vou fazer um curso de formação de tecnólogos em jogos digitais, portanto trabalharei com programação e também com a parte gráfica (programas de modelagem 2D/3D, etc); pensei em trocar meu desktop por um notebook pela praticidade, mobilidade e quantidade de fios/sujeira.

Eis a configuração do meu pc atual:

Processador Intel Core i5 3450, 3° Geração, Clock 3.10 GHz, Cache 6 MB, Soquete LGA-1155, Turbo Boost 2,0, BX80637I53450 Intel
MB GIGABYTE P INTEL GA-Z77M-D3H LGA1155
VGA SAPPHIRE RADEON HD 7850 2048MB 2GB DDR5 PCI-EXPRES
FONTE CORSAIR ATX 500W CMPSU-500CXV2
GABINETE COOLERMASTER ATX HAF 912 RC-912-KKN1
COOLER COOLERMASTER HYPER 212 PLUS RR-B10-212P-GP
MEMORIA KINGSTON 4096 MB 4GB 1333MHZ DDR3 - KVR1333D3N (2x)
HD SEAGATE SATA 3 500GB 7200RPM 6.0GBS ST500DM002
DRIVE SAMSUNG GRAVADOR DVDRW SH-222BB 22X SATA

As duas opções que tenho são: trocar o gabinete por um notebook na faixa de R$ 2000-2300 e viver com ele (casa/facul), ou ficar com o pc e comprar um notebook mais barato (por volta de R$ 1500) para levar pra faculdade e executar os trabalhos mais simples, tendo a garantia de algo mais potente em casa.

Meu medo é trocar o gabinete por um note que não de conta do recado futuramente... Ou ser roubado e ficar sem nada T-T

Alguém poderia me dar alguma dica a respeito? Acham que eu conseguiria um note suficiente no valor aproximado de R$ 2300? Um note mais barato, no caso da segunda opção, seria perda de tempo/dinheiro?
Opções de notebooks também são bem vindas; até o momento só conheço melhor os Dell (Inspiron 14, 14R e 15R). 

Não vou postar especificações sobre hardware, pois não sei exatamente o que seria necessário para dar conta da faculdade... Sei que não conseguirei um note do mesmo nível que o PC, caso troque, mas montei a configuração acima focando nos jogos que acabei nunca testando, me arrependi por isso. Ultimamente não tenho usado metade da capacidade dele... Mas quem sabe depois que iniciar o curso.....

Gostaria da opinião de vocês sobre isso tongue.gif E lhes seria muito grato.

Valeu! o/

Postado

Na própria faculdade não vai ter computador? Acho que não vão exigir que você compre notebook. No caso seria bem melhor ficar no PC de casa mesmo, não vale a pena investir num notebook pra isso. Pra você ter noção, notebook com placa de vídeo equivalente a sua sai por mais de 5 mil. Um da Dell vai ter GPU bem inferior e os processadores deles são ULV, não é bom ir com isso para modelagem 3D.

Eu investiria em upgrade pro PC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!