Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confecção de fonte com duas tensões de saída positivas


marcelo.br

Posts recomendados

Entendeu a utilidade ? Com duas pilhas de 1,5 volts ele consegue gerar qualquer tensão de 5 até 35 volts !

 

Que bacana, isso é tudo que estou precisando kkkkkkkk!!! Aí eu faço uma fontezinhazinha simples com retificação e filtragem, o resto o Buck faz!!

O trimpot é o componente na cor azul, que tem tipo um parafuso com uma fenda , justamente para voce poder ajustar com uma pequena chave de fenda.

 

Agora eu vi, é um parafuso dourado.

 

 

Mas essa aí do paypal eu também não sabia. Até o momento não tive nenhum problema ao fazer compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo.br,

No seu projeto original, voque quer reduzir a tensão, e como o seu transformador é potente, não vai twr problema.

Mas, no caso de você precisar de um step-up, vamos fazer uma conta para você entender.

Imagine que voce quer fazer uma tensão de 9 volts com um consumo de 2A de corrente, usando dias pilhas de 1,5 volts em série.. Agora, imagine que o nosso conversor step-up possua rendimento de 90% .

A potencia que teremos na saída é calculada como 9 x 2 = 18 watts. Mas a fonte tem rendimento de 90%, portanto temos de calcula a potencia total consumida como 18/0,9 = 20 watts. Esta é a potencia que iremos consumir do primário.

Se voce usar duas pilhas, para obter 20 watts, tem de puxar uma corrente de 20/3 = 6,4 A.

Reparou como vai exigir muita corrente das pilhas de 3 V ?

Esse é o cuidado ao se usar conversores step-up !

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao querendo atrapalhar o topico, mas graças ao grande Paulo consegui agorinha fazer uma compra no ebay com sucesso!! Heheh é uma frescura dessa de a operadora nao deixar o paypal fazer a conversão!

Na hora de pagar no ebay, antes de confirmar compra e so alterar o a moeda e deixar cobrar na mesmo moeda do produto!

Fiz uma compra de um produto dos Estados Unidos, o valor é $9.95 + $8.95 do frete, diz que o limite da entrega esta entre dia 25 desse mes ate dia 7 do mes que vem...

Com IOF tudo da 48 reais mais ou menos.. Ai seria sacanagem se taxarem isso!

ta ai pra quem quiser a dica: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/10/como-comprar-com-paypal-e-fazer-pagamento-de-produtos-em-dolares.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, agora mesmo o produto que comprei ja está a caminho! Kkkkkk e ja me enviaram o Tracking!

O valor do frete .é 8.95 e

9.95 do produto... o que vadi aparecer pura eles vadi ser 18.90 Dollares, será que eles são estão ruim para taxar isso?

Sem o tracking não pode ocorrer algum problema?

como você pede pro vendedor não por tracking?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98,

Eu peço para nao me enviar com tracking se custar menos de US$ 30. Já tive algumas compras que o vendedor se recusou a mandar sem tracking. Por exemplo, a Hobbyking manda tudo com tracking, eu fiz umas 10 compras com eles, todas de valores entre 15 e 60 dólares, e das 10 fui taxado em 8 !!!!! Pior que eles informam no envelope ou nas caixas um nome de uma empresa, aí já viu né , agora desisti de comprar deles, compro de outros no Ebay, mesmo que sejam mais caros.....

Sem o tracking, não há como voce ser ressarcido pelo vendedor, mas mesmo assim eu fui ressarcido em duas reclamações que fiz a mando do Ebay, porque o vendedor falou no anuncio que garantia a entrega ou que ressarcia, mas na hora H pulou fora.... Eu reclamei com o Ebay e o Ebay obrigou a me ressarcir !

Eu prefiro sempre sem tracking..... Mas se for compra grande vão mandar por UPS mesmo, aí num tem como fugir.....

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish Paulo, 8 taxados?? mesmo dando menos que 50 dollares total (produto + frete)?

o produto que comprei, vem da Califórnia, EUA. E o envio é USPS (se nao me engano) paguei 8,95 do frete e 9,95 no item. O eu dedconfio que seja empresa!!!

Não deu pra pedir sem tracking, porque quabdo você tinha falado o cara ja tinha enviado e eu recebido o numero do tracking!

Bom saiu 48 reais, se eu for taxado vou ter que pagar mais uns 30 reais pra retirar!...

Se acontecer isso vou ficar esperto, aqui no PT so tem ladrão po!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98,

Sim, 8 taxados... Vem tudo em nome de empresa, com tracking e frete declarado...

Percebí que voce não leu bem um tópico onde eu discutí o cálculo dos impostos, não é ? Caramba, deveria ler viu...l

Ups, Usps, DHL, Fedex, tudo isso é taxado, e ainda vão te cobrar uma taxa de entrega. Fizeram isso comigo em tres compras que fiz, uma dos USA e duas da China. Agora, tem de esperar e ver quanto vai custar.

Evite comprar dos USA, eles só enviam por esses serviços oficiais...

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agr n vou comprar mais nada do USA mesmo!! Kkkkkkk vou comprar da china q alem de ser FREE Shipping, e menos oficial kkkkkkk

Tem um cara no youtube que mora la no eua e vende coisas como Iphone, PS4... E envia pro brasil.. Ele diz que a maioria das vendas dele não sao taxadas!!! Ele ate comentou num video que um cara pra que ele vendeu teve a ma sorte de ser taxado num iphone e tudo saiu por uns 1300 reais! (2000 reais se comprar por aqui) e o cara abriu uma disputa com ele so porque foi taxado... Bom, ele diz que normalmente não e taxado os produtos dele, so de vez em quando...

Deve ser por truques igual o seus Paulo kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Paulo, vou ficar atento com isso!

 

Sobre o paypal, li o tutorial  por isso é que não tive problema até agora, meus cartões não aderiram a esse programa. Agora daqui para frente acho vou pagar na moeda do vendedor porque toda vez que deixo o paypal fazer a conversão, o dolar sai mais caro que o cambio atual, é só dividir o valor em reais convertido na hora pelo valor em dolar, vocês vão ver que o valor em reais do dolar ficar mais caro. Talvez deixando para a operadora do cartão fazer a conversão o dolar fica no seu valor exato atual.

 

Falando de comprar fora, essa coisa de ser taxado pela receita não se pode nem confiar no valor que vai ser taxado,que é 60%.

Uma vez comprei um eletrônico no ebay por $40.00 , mas com o frete ficou mais de $50.00, eu sabia que eia ser taxado mas não me importei porque o valor do produto se fosse comprar aqui seria mais caro do que com as taxas. A receita federal me cobrou dois impostos de 60% alegando que um era o imposto federal, normal para produtos importados acima de 50 obamas, e o outro era mais 60% de imposto estadual por causa de passagem de um estado para o outro.

Um ABSURDO isso! Olha aí a receita metendo a mão! O que eu fiz? Deixei devolverem para o remetente e fui ressarcido, pelo menos.

 

E não sabia dessa de escolher frete sem tracking para não vir o valor especificado, vou passar  a escolher ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu fiz duas compras no ebay, uma de 18 dollares (frete + produto) e outra de 9,99 dollares (frete gratis)

A mais cara é dos EUA, Los Angeles e comprei as 10 hrs da manhã, la deveria ser umas 15 hrs e ai um tempinho depois ja recebo a mensagem do ebay "SHIPPED!" e com o Tracking Number.... O envio é por USPS... To achando que vou ser taxado!!!

Ja a outra é de Hong Kong, então deu tempo de eu pedir para o vendedor para enviar sem o tracking Ontem mesmo, e hj bem cedo rebeci a msg do vendedor dizendo que o produto vou ja enviado hj e sem o Tracking number como eu havia pedido!

Marcelo, quando for fazer a compra, ja fale para o vendedor mandar sem o Tracking Number!

Na compra dos EUA eu vacilei!!!;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que muito americano é cheio de picuinha, "só envio assim", "só com tracking", não envio internacional", e assim, e assim...

 

Os china já não tem problema. você pede de um jeito e eles fazem.

Tem muita coisa que veio d china até hoje não recebi aí eu comunico com eles que o produto pode ter extraviado e els ressarcem o $, mas eu deixo claro para eles que se caso chegar eu pago novamente.

 

Cara to achando que vou ser taxado em dois amplificadores TDA2050, custaram os dois $2.00 mais 4.10 de envio. Veio com tracking aí vi no rastreamento que encaminhou da CCD daqui para outra agência (achei estranho, porque que não saiu logo para entrega?), então liguei para os correios e o atendente disse que o objeto foi tributado, daí essa tramitação. Vê se pode? Uma coizinha barata e a receita meteu a mão.

 

Agora to esperando chegar algumas coisas do DX e do focal price, coisa barata também, mas escolhi de novo tracking. Tomara que não dê nada errado. Se bem que já trouxe da china objeto com tracking e não fui taxado, então acho que isso não é uma regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim não é uma regra... Tenho um amigo que compra bastante coisa do ebay, aliexpress.. Compra tenis.. Camiseta.. Relogio etc... E vem com tracking e ele nunca foi tributado!

Mas acho que a dica do Paulo de escolher sem tracking ajuda a evitar mais isso!

E americanos tem piquinhas mesmo kkkkkk eles sao bem certos! Ja os da china ja sao menos oficial, o vendedor do produto qur eu comprei de hong kong disse que se nao chegar ate dia 21 de abril e pra eu comunicar ele que eu serei ressarcido! E ainda ele fez do jeito que eu pedi! Sem tracking!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.

 

Aqui, você conseguiu algum circuitocom o zener para postar?

 

o Paulo me sugeriru fazer exatamente como o fabricando do regulador sugere no datasheet quando se quer tensões maiores na saída, vou seguir desse jeito. Mas se você quiser postar o circuito pode postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem mais jeito gente... os bancos fizeram isso de propósito para ganhar , porque não temos alternativa mais.

 

Afinal, pensando bem, temos de dar graças a Deus que ainda não nos proibiram de comprar de fora..... aproveitem porque o futuro está meio enevoado no sentido de nossas comprinhas ...

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, tentei o seguinte circuito sugerido pelo fabricante do 7805, no seguinte datasheet:

http://www.fairchildsemi.com/ds/LM/LM7805.pdf

 

Nas figuras 10 e 11 pode-se ver que é só acrescentar dois resistores, dispondo-os da forma como está nas figuras e calcular o valor de R1 e R2 de acordo com a formula, mas não estou conseguindo obter uma tensão maior (escolhi 9,4v) na saída como o fabricante promete.

O que pode estar errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!