Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kirlerus

Temperatura Ideal Para Os Componentes Do Meu PC

Recommended Posts

tenho uma grande duvida , gostaria de saber qual seria a temperatura ideal para os meus componentes da minha CPU

Processador : Core I7 2600

Placa Mãe : Gigabyte B75M-D3H

Placa de Video : GTX 650

Memoria : 2x 4 GB DDR3 1333 MHz

HD : SATA Toshiba 1 TB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temperatura "suportável". É difícil falar assim sem ver os valores*. Temperatura em idle (ocioso) ou full load (carregado)?

A TCase do seu processador é de 72,6° mas não é bom se aproximar disso.

A Placa-mãe é necessário consultar o manual, já que temperatura de placa-mãe varia de acordo com marca/modelo. Caso não achar no manual, baixe programas como AIDA64 (pode tentar usar o "teste de estabilidade" para verificar as devidas temperaturas) e poste aqui as temperaturas em idle e full load.

A placa de vídeo no site da fabricante diz que a temperatura máxima de 98° mas isso é exagero e como dito sobre o processador, é sempre bom controlar.

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-650-br.html#pdpContent=2 (embora não saiba qual é seu modelo)

O disco rígido normalmente é na faixa de 30°~50°(limite) e depende do modelo do disco.

Obs: Poste aí se puder e informe como é seu gabinete, qual cooler CPU possui, qual pasta térmica usa/quantidade e quantas fan`s/exaustores possui. Sem esquecer os valores podem se alterar mais de acordo com a temperatura ambiente.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o colega quis dizer TJunction do processador, bom independente do que o fabricante diz eu tenho por temperatura máxima tolerável até 70° e máxima aceitável 75°, 80° eu já tomo providências, seja do que for, quanto mais frio melhor e maior a vida útil dos componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

este é a minha CPU , só que o processador dela é 2ª geração 2600 , o resto é a mesma coisa , ja que foi comprada nessa mesma loja e nesse mesmo modelo

http://www.ibyte.com.br/computador-ibyte-gamer-nitro-i6gw8l-intelr-coretm-i7-3770-3-4ghz-8gb-1tb-dvd-windows-8.html

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amigo, tens um belo PC, poderias fazer parte do nosso time de Folding @ Home rssssss, eu te recomendo comprar outro cooler, o que vem com o processador é ineficaz, um Hyper 212 ou Akasa Venom já resolveria. Sorte ai.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem algum contato fora daqui , tipo facebook , skype , qualquer coisa , cara , gostaria muito mesmo de tirar algumas duvidas com você , se quiser me mandar , me mande por mensagem ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais