Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luis Gustavo R.

RESOLVIDO Servidor VPN/RRAS c/ 1 placa de rede - Server 2003

Recommended Posts

Bom galera, to com um pequeno problema na configuração do meu servidor VPN, deve ser simples de resolver porém nao acho em lugar algum.

É o seguinte tenho em uma maquina servidor windows 2003 com o servidor vpn/RRAS configurado, esse máquina tem somente uma placa de rede instalada. Com as seguintes configurações:

Endereço de IPv4: 192.168.1.55

Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
Gateway Padrão: 192.168.1.1
Servidor DNS preferencial: 192.168.1.1

O meu servidor DHCP é o meu roteador. Que esta configurado para distribuir as faixas de ip de : 192.168.1.50 até 192.168.1.199

No server 2003, nas configurações de roteamento e acesso remoto ele libera os ip's de: 192.168.1.200 ate 192.168.1.215 para quem faz o acesso remoto.

Bom até ai tudo bem, tenho um cliente windows 7 que faz uma conexão vpn neste servidor, logico de uma outra rede, de casa. Ele conecta corretamente e funciona direitinho porém quando vou neste cliente e entro na rede para ver o grupo domestico ele nao mostra o pc servidor e nehum outro pc da rede do escritorio, porém se vou no cliente no windows explorer e digito o nome do pc servidor ou ip ele entra e mostra todas as pastas compartilhadas que o que eu quero.

Estou tentando acessar pastas compartilhadas da rede através da vpn pois preciso de uma pasta na rede que esta mapeada neste meu cliente windows 7.

OBS: não sei se o problema esta relacionado a eu ter somente 1 placa de rede no servidor, pois sei que é recomendado 2 placas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos do CdH.

Não deve ser problema de placa, pois tens que verificar, como administrador do Sistema, primeiramente, a quantidade de conexões permitidas (simultaneamente), na rede, em seu Server e depois efetuar umas alterações, ainda no server, para que o cliente (Win7), possa reconhecer o seu Server 2003.

Lá na pasta "Net logon" do Server, você terá que renomear a pasta "Default User" para "Default User. V2" e assim talvez resolva Vosso problema.

abs

Leonam.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais