Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reinicia aparece msg "TKDAU is compressed"


Tortelote

Posts recomendados

Olá pessoal!

Será que alguém pode me dizer o que está acontecendo com meu PC?

Toda vez que inicio ou reinicio o Win 7, ele entra na tela preta com a seguinte mensagem:

"TKDAU    is compressed

Press Ctrl+Alt+Del  to restartart"

E assim fica sem reiniciar o windows.

Já coloquei o CD do Win 7 para reparar, mas mesmo assim não consigo.

Já restartei a Bios e tb não deu certo.

Conto com a ajuda dos senhores!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Pesquisando outras panes parecidas com a minha, encontrei a solução para meu problema.

Caso alguém tenha um problema parecido, pode seguir esta dica. 

1- Em primeiro lugar a provável causa para este tipo de problema, foi eu ter feito a compactação da partição "C:" (onde o Win 7 está instalado), para ganhar mais espaço. Recomendação: não tente compactar a partição que esteja com o sistema instalado. 

2- Outra dica é que esta mensagem pode ser a mesma para diferentes códigos, no meu caso, foi TKDAU, mas, pode ser outros também, o que vai caracterizar este problema é o restante da msg (" is compressed     Press Ctrl+Alt+Del  to restartart").

3- Como resolver:

a)- Insira o CD do Win 7 e reinicie o computador apertando a tecla "Del" ou "F8" para que seja possível acessar o Setup;

B)- Mude o 1º boot para CD Drive;

c)- Salve, e assim que reiniciar quando solicitar a leitura do CD, aperte qualquer tecla;

d)- Quando o processo de instalação iniciar, escolha "Reparar o computador",na tela seguinte selecione "prompt de comandos", agora digite os comandos abaixo,um de cada vez, obedecendo o espaço antes da barra, e tecle enter:

Bootrec /fixboot

Bootrec /fixmbr

e)- Reinicie normalmente e veja se o problema foi resolvido.

 

Espero que a dica do nosso colega possa ajudá-los, como me ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!