Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cabelo75

Qual é do CM Seidon 120V!

Recommended Posts

Fala rapaziada, boa noite!

 

Finalmente conclui a manutenção e a troca de algumas peças no meu micro. Uma das mudanças foi a instalação do Coolermaster Seidon 120V no lugar do Hyper 212+. Como sempre tive curiosidade em montar um desses, acabei aproveitando uma promoção e o adquiri. Recentemente, o amigo HardwareBox me perguntou se o negócio é bão ou é só balela esse lance de WC. Então, resolvi transcrever um pequeno comparativo do MP para cá também:

 

 

Mesmo usando as mesmas fans em "push-pull" (2 CM Excalibur) além de uma Cougar Vortex estar bem próxima, contribuindo com a exaustão, as placamães dos testes são diferentes e o WC está montado nas baias dianteiras captando o máximo possível de ar ambiente e as pastas são diferentes (Ceramique 2-Hyper 212+ X Noctua NT-H1- Seidon 120V).

 

A temperatura ambiente não saberia precisar legal, mas o teste do Hyper 212+ creio que estava um pouquinho mais frio:

 

Hyper 212+:

msg-642830-0-05372800-1394160022_thumb.j

 

Seidon 120V:

msg-642830-0-75045000-1394160061_thumb.j

 

No geral, sinceramente não achei aquela diferença toda, até previa que seria mais ou menos igual a performance de ambos. Talvez o Hyper 212 EVO ou X tem uma relação custo x benefício melhor que o Seidon 120V, mesmo assim, gostei da qualidade do WC e está funcionando muito bem. É muito difícil eu ouvir a bomba trabalhando e as conexões dos tubos são bem resistentes, visto que tive um perrengue sem tamanho para colocar 3 fans + WC só na baia dianteira.

 

Só achei que destoou um pouco foi a rigidez dos tubos, porém, bem longos, praticamente possibilitando a instalação do radiador em qualquer lugar do gabinete. Fora que o sistema de fixação é meio falho, pois é necessário segurar o suporte traseiro enquanto posiciona o bloco e, de vez em quando, o parafuso de fixação gira em falso.

 

Se for optar por um Seidon 120V, pode ir tranquilo, principalmente por ocupar muito menos espaço que um Aircooler médio e ter desempenho parecido. Lembre-se, porém, de agitar o conjunto bloco-radiador antes de instalar no micro, isso faz com que o sistema não tenha vácuo em seu interior, e, consequentemente, a bomba trabalhe sem ruídos exagerados.

 

Espero que esse tópico seja útil a vocês. Qualquer dúvida a respeito, é só postar!

 

Abraço a todos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×