Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ramonsantospinto

Asrock, to certo?

Recommended Posts

Bom dia meus amigos do Clube do Hardware...

vou fazer um up e pretendo terminar até o fim do ano.

desde então eu tenho um i5 3570. E como eu quero deixar mais monstro eu vou comprar um i7 3770k acompanhado de um bom SLI de GTX770.

Por experiências de outros técnicos\usuários que adquiriram a placa mãe "asrock extreme4 Z77" falaram muito bem dela. Achei ela barata para o que faz. E além de pesquisas eu vi o pessoal falar muito bem dela, então eu já to com a bala na agulha para adquirir uma também.

E aí, o que vocês me dizem desta placa mãe? estou certo em comprar pra colocar um i7 3770k + SLI GTX770, ótima combinação sem perca de desempenho?

abraços galera e desculpa algum error de interpretação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Ramon, bom dia!

Ano passado também tava nesse dilema e optei pela versão mais simples desta ASRock, a Z77 Extreme3. Mesmo passando por um contratempo por recorrer ao RMA da loja que a comprei, eu optei apenas em trocar por outra de mesmo modelo, pois gostei bastante da placa. A Extreme4 só se difere nos capacitores, uma fase a mais no VRM (capacidade de over maior), debug digital e controle de power direto na placa, no mais as duas versões são bastante parecidas.

O melhor dessa placa é que mesmo possuindo um processador "non-k", essa linha da ASRock permite um overclock no turbo core da CPU de até 0,4GHz. Não é muito, mas dá um fôlego no rendimento. Cheguei a colocar 4,2 GHz no meu i7 2600 na placa anterior A Extreme 3 atual, como a instalei ontem, ainda não o fiz. De repente com esse over "non-k", consiga dar um grau no i5, adiando a aquisição de outro processador.

Quanto ao SLI de GTX770, creio que seria meio desperdício, a não ser se trocasse seu monitor por outro de resolução maior, de 2560x1440 pra cima, ou se juntar mais monitores para fazer o Surround. Uma GTX770 já toca muito bem qualquer jogo em fullHD. Também há de aguardar como será a nova linha Maxwell, que está perto de ser lançada, talvez no meio do ano. Até lá Ramon, tem placa de vídeo a rodo!

Mesmo não fazendo SLI agora, essa linha da ASRock vale a pena legal investir.

Abraço!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ramon, bom dia!

Ano passado também tava nesse dilema e optei pela versão mais simples desta ASRock, a Z77 Extreme3. Mesmo passando por um contratempo por recorrer ao RMA da loja que a comprei, eu optei apenas em trocar por outra de mesmo modelo, pois gostei bastante da placa. A Extreme4 só se difere nos capacitores, uma fase a mais no VRM (capacidade de over maior), debug digital e controle de power direto na placa, no mais as duas versões são bastante parecidas.

O melhor dessa placa é que mesmo possuindo um processador "non-k", essa linha da ASRock permite um overclock no turbo core da CPU de até 0,4GHz. Não é muito, mas dá um fôlego no rendimento. Cheguei a colocar 4,2 GHz no meu i7 2600 na placa anterior A Extreme 3 atual, como a instalei ontem, ainda não o fiz. De repente com esse over "non-k", consiga dar um grau no i5, adiando a aquisição de outro processador.

Quanto ao SLI de GTX770, creio que seria meio desperdício, a não ser se trocasse seu monitor por outro de resolução maior, de 2560x1440 pra cima, ou se juntar mais monitores para fazer o Surround. Uma GTX770 já toca muito bem qualquer jogo em fullHD. Também há de aguardar como será a nova linha Maxwell, que está perto de ser lançada, talvez no meio do ano. Até lá Ramon, tem placa de vídeo a rodo!

Mesmo não fazendo SLI agora, essa linha da ASRock vale a pena legal investir.

Abraço!!

muito obrigado pela resposta.. eu optei pelo SLI porque eu já possuo uma GTX770 hehehe, obrigado pelas informações... vou nela sem medo, e só uma pergunta. Onde eu pego os drivers recentes dessa Asrock?, e como eu atualizo a bios dela?, eu fui no site e não achei o modelo 1155. E outra coisa, qual modelo de monitor da "LG", na resolução 2560x1440 você pode me recomendar?, eu tenho um da LG de 24 polegadas.. e pega 1080p, até 1.500 ou menos eu posso encontrar ?. Obrigado mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

De volta!

eu optei pelo SLI porque eu já possuo uma GTX770 hehehe

O problema vai ser o mesmo que o meu quando pensei fortemente em um SLI com a minha GTX660ti...a fonte! Fatalmente terá que pegar uma fonte mais possante, de 650W pra cima, infelizmente essa CX500 não aguentará a pressão do par de GTXs que vem por aí. É um gasto a mais para ser levado em consideração, Ramon.

Onde eu pego os drivers recentes dessa Asrock?, e como eu atualizo a bios dela?, eu fui no site e não achei o modelo 1155.

O suporte da Z77 Ex4? É fácil: http://www.asrock.com/mb/Intel/Z77%20Extreme4/ . Quanto a atualização da BIOS, pode ser pela própria BIOS por meio de pendrive com o arquivo (em formato FAT) ou usando um aplicativo de upgrade no próprio Windows. Eu tinha feito o up na primeira placa pra ver se resolvia, agora nessa daqui vai ficar 1.0 mesmo.

E outra coisa, qual modelo de monitor da "LG", na resolução 2560x1440 você pode me recomendar?, eu tenho um da LG de 24 polegadas.. e pega 1080p, até 1.500 ou menos eu posso encontrar ?

Realmente estou muito por fora em relação a qualidade em monitores desta monta. Pelos reviews gringos que testam VGAs nessa resolução 2560 x 1440, eles costumam usar BenQ ou Asus. E quando fiz uma pesquisa rápida sobre o quanto cobram por esse tipo de monitor...tomei um tiro na cara! Tanto faz se é pelo Boadica ou pelo Kabum...uma Philips mais barata tá em uma faixa de 2500 pratas, ainda é inviável. 

Uma solução bacana que não foge dos 1500 que tem em mãos é pegar mais dois monitores semelhantes ao seu e fazer Surround de 5760 x 1080 para aproveitar todo o potencial da dupla GTX770. Tai uma foto da "bagunça":

img3043ka.jpg

Parada muito bizarra, não?

Abraço Ramon!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

De volta!

O problema vai ser o mesmo que o meu quando pensei fortemente em um SLI com a minha GTX660ti...a fonte! Fatalmente terá que pegar uma fonte mais possante, de 650W pra cima, infelizmente essa CX500 não aguentará a pressão do par de GTXs que vem por aí. É um gasto a mais para ser levado em consideração, Ramon.

O suporte da Z77 Ex4? É fácil: http://www.asrock.com/mb/Intel/Z77%20Extreme4/ . Quanto a atualização da BIOS, pode ser pela própria BIOS por meio de pendrive com o arquivo (em formato FAT) ou usando um aplicativo de upgrade no próprio Windows. Eu tinha feito o up na primeira placa pra ver se resolvia, agora nessa daqui vai ficar 1.0 mesmo.

Realmente estou muito por fora em relação a qualidade em monitores desta monta. Pelos reviews gringos que testam VGAs nessa resolução 2560 x 1440, eles costumam usar BenQ ou Asus. E quando fiz uma pesquisa rápida sobre o quanto cobram por esse tipo de monitor...tomei um tiro na cara! Tanto faz se é pelo Boadica ou pelo Kabum...uma Philips mais barata tá em uma faixa de 2500 pratas, ainda é inviável. 

Uma solução bacana que não foge dos 1500 que tem em mãos é pegar mais dois monitores semelhantes ao seu e fazer Surround de 5760 x 1080 para aproveitar todo o potencial da dupla GTX770. Tai uma foto da "bagunça":

img3043ka.jpg

Parada muito bizarra, não?

Abraço Ramon!!

Coloque bizarro nisso! hahahahahaha, não sei o que eu vou fazer quanto ao monitor... vamos ver como vai ficar!

de repente só fique com uma mesmo, pelo simples fato que é muito dinheiro pra se gastar!, eu devo pegar um outro monitor mesmo porque faço lives no twitch.. pra acompanhar o que a galera tá dizendo, mais pra frente vou ver isso, eu sou muito acustumado a usar placa mãe da gigabyte. E pelo que eu vi no site da Asrock, existem milhares de drivers pra ela! hahahahaha, no entanto o básico pra funcionar 100% eu instalo os drivers de áudio, rede e chipset? somente esses três?.. a fonte eu também vou mudar... vou colocar uma Corsair RM750 ATX 80 Plus Gold.

Achei o Monitor Gamer LED 24" BenQ XL2420T - 120Hz 2 HDMI 3D Ready 1.200,00

obs: essa foto aí o cara não deve transar! uahshsuashsuauhuhsas

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu!!

de repente só fique com uma mesmo, pelo simples fato que é muito dinheiro pra se gastar!, eu devo pegar um outro monitor mesmo porque faço lives no twitch.. pra acompanhar o que a galera tá dizendo, mais pra frente vou ver isso,

O problema que essas brincadeiras começam a ficar exponencialmente caras, Ramon....Putz!

eu sou muito acustumado a usar placa mãe da gigabyte. E pelo que eu vi no site da Asrock, existem milhares de drivers pra ela! hahahahaha, no entanto o básico pra funcionar 100% eu instalo os drivers de áudio, rede e chipset?

Eu tive várias Giga também até passar pra Intel e, consequentemente, para ASRock. Além do trivial, há os drivers de USB 3.0 e o Intel Management Engine que são necessários. Caso não queira recursos como Virtua MVP e Intel Rapid Storage, deve desabilitá-los primeiramente na Bios, depois o sistema nem pedirá tais drivers depois.

obs: essa foto aí o cara não deve transar! uahshsuashsuauhuhsas

Pudera! O maluco deve ter gastado toda grana originariamente destinada às "primas", HAUAHUAHAUH!!

Valeu Ramon!! Abraço!!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

vê comigo, coloco o Benq / XL2420T pra eu jogar, ficar como o 1 monitor e esse meu da lg  2 monitor pra ver facebook, ver o chat das lives e etc... 

ficaria legal?

Eu!!

O problema que essas brincadeiras começam a ficar exponencialmente caras, Ramon....Putz!

Eu tive várias Giga também até passar pra Intel e, consequentemente, para ASRock. Além do trivial, há os drivers de USB 3.0 e o Intel Management Engine que são necessários. Caso não queira recursos como Virtua MVP e Intel Rapid Storage, deve desabilitá-los primeiramente na Bios, depois o sistema nem pedirá tais drivers depois.

Pudera! O maluco deve ter gastado toda grana originariamente destinada às "primas", HAUAHUAHAUH!!

Valeu Ramon!! Abraço!!

vê comigo, coloco o Benq / XL2420T pra eu jogar, ficar como o 1 monitor e esse meu da lg  2 monitor pra ver facebook, ver o chat das lives e etc... 

ficaria legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando...

Ramon, entendi sua ideia. Colocar um monitor para jogo e outro para navegação, mas esse XL2420T é mais bolado ainda (144Hz de frequência), vai ficar maneiro! E vi também que nessa faixa de valor pode-se pegar + 2 LG 24'' pra fechar a conta. No Boadica, achei alguns modelos Full HD da LG e da AOC até 700 reais (alguns modelos não são FullHD, cuidado!)

É sim um caso a se pensar, mas qualquer uma das soluções fecha legal, é líquido e certo!

Abraço Ramon!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando...

Ramon, entendi sua ideia. Colocar um monitor para jogo e outro para navegação, mas esse XL2420T é mais bolado ainda (144Hz de frequência), vai ficar maneiro! E vi também que nessa faixa de valor pode-se pegar + 2 LG 24'' pra fechar a conta. No Boadica, achei alguns modelos Full HD da LG e da AOC até 700 reais (alguns modelos não são FullHD, cuidado!)

É sim um caso a se pensar, mas qualquer uma das soluções fecha legal, é líquido e certo!

Abraço Ramon!

Voltando.. hehehe

muito obrigado você é dez!

e outra , o que é mvp lucid? eu li algumas coisas sobre, como faz isso? vale a pena?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na área!

o que é mvp lucid? eu li algumas coisas sobre, como faz isso? vale a pena?

Ah! Isso aí, Ramon, é um recurso que "casa" o IGP do processador com a placa de vídeo instalada no sistema, dando um pequeno boost na qualidade geral nos gráficos, de uma maneira geral. Para isso, o conector de vídeo do monitor tem que estar inserido na placamãe, e não na VGA (ou VGAs, dependendo do "PC monstro").

Eu até tenho o MVP a disposição no micro, mas por pura sovinice de economizar em processos (em idle tenho 33 a 34 processos no total, contando com EVGA Precision X, sensor de controle de TV e gerenciador de som), e vendo que a HD2000 contida em meu i7 pouco pode ajudar, decidi desabilitá-lo pela BIOS. 

muito obrigado você é dez!

Opa! valeu pela força!!

Abraço, Ramon!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais