Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Rodrigues Junior

Duvida, temperatura i5 4570 e R9 290 tri-X

Recommended Posts

Bom dia,

 

Ontem decidi dar um upgrade no meu pc sai de um Phenom x4 965 e uma HD 7770 para um  i5 4570 e uma R9 290 tri-X. Gostaria de saber se os níveis de temperatura estão ok, porque em comparação ao setup antigo mudou muito os valores.

 

Fiz os testes utilizando o HW Monitor  rodando jogos como Tera e DayZ no máximo

 

R9 290 tri-X = Desktop de 45 C°  e  jogos 69 C° em temperatura máxima.

 

i5 4570 = Desktop de 52 C° e jogos de 79 C° em temperatura máxima.

 

A temperatura do processador foi aumentando gradativamente, decidi parar de jogar quando atingiu a marca máxima de 79 C° por medo do pior já que não sei a temperatura efetiva que ele aguenta. Não estou fazendo nenhum overclock e o cooler colocado é o stock que vem junto ao processador.

Meu gabinete é um Stormscout da Coolermaster.

 

Se as temperaturas estiverem altas gostaria de soluções em como melhora-la, atualmente o gabinete esta meio pequeno... a fonte não é modular o que gera acumulo de cabos e essa vga nova ocupa um espaço gigantesco no gabinete.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...acho que a dica já está na ponta da sua língua ...as opções que você teria..seria a troca para uma fonte modular, um gabinete mais espaçoso e adicionar umas fans caso precise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

 

 

Então ter de trocar a fonte ou gabinete seria uma das últimas opções que eu gostaria...  pelo valor que eu faria isso acho que dava para investir em um WaterCooler mais para frente, coisa que eu teria que aprender a instalar.

 

As temperaturas atuais da VGA e CPU que postei estão colocando as peças em risco imediato? ou consigo levar a situação numa boa por pelo menos uns 2 meses?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se ele estabilizar nessa faixa, não é problema imediato não...o recomendável seria que ele se mantesse ao menos na temperatura inicial que você postou...mas fica tranquilo que caso ele se mantenha nessa faixa, o risco não é dos maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×