Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia Lumia 520, Motorola Razr D1 Dual chip ou outro?


Posts recomendados

Eu tenho um Nokia Lumia 520. O custo-benefício é excelente. O problema dele é ser Windows Phone 8 (na verdade, comprei justamente por ser WP8 na época, mas me arrependi =/). A não ser que você goste do sistema, não recomendo.

Trava DEMAIS (é, os "fanboys" dizem que WP8 não trava e eu também caí nessa, mas é mentira!), tem poucos aplicativos (é comum você ver um novo aplicativo sendo lançado, querer baixar e... não ter pra WP8; quase nunca tem =/) e o multitarefas dele é horrível (pela minha experiência, ele pausa totalmente os aplicativos em segundo plano, e quando volta, dependendo do app, se você tiver demorado mais do que alguns segundos ele reinicia o aplicativo em vez de apenas continuar de onde parou). Nem vou perder tempo falando do resto, isso é o que mais me incomoda.

Enfim, tem muita coisa que eu odiei nesse WP8. Não me leve a mal, não curto Android nem iOS também, acho todos os sistemas mobile atuais horríveis e pouco produtivos... mas o WP8 se destaca como o pior, na minha opinião.

Já quanto ao aparelho, o processador é muito bom (pena que o WP8 não saiba fazer proveito disso =/), a câmera é muito boa para o preço (só não tem flash), mas a memória RAM é insuficiente! Larguei meu Nokia 5230 com Symbian e 128MB Ram porque estava cansado de ver o browser fechando por falta de memória, mas nesse Lumia acontece o mesmo... para ele, 512MB não são suficientes e a falta de memória é frequente.

Mas como eu disse, o custo-benefício é excelente =P. São menos de R$400, não dá pra exigir muita coisa...

O Motorola Razr D1 ouvi falar bem (assim como ouvi falar do Lumia 520 quando comprei), mas nunca toquei em um, não posso comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

 

Obrigado pela sua atenção. Sua opinião foi de muita utilidade. Não entendi nada de celulares. Tenho um Galaxy dos antigos e quero trocar. Mas, sem entender nada, creio que ainda existem mais aplicativis para os "ADROIDES", estou certo? E tenho a imoressão que isso os torna mais versáteis.

 

Valeu mesmo pela ajuda.

 

Abs  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem bem mais aplicativos para Android e iOS (mas iPhone é meio caro, então está fora de questão). Se você não tem nenhuma experiência nem com Android nem com WP8, recomendo testar antes de escolher (afinal, você vai ficar com o celular por anos provavelmente, então é bom saber o que está escolhendo). Se tiver amigos com algum dos dois pode pedir pra dar uma olhada...

Eu acho que o Android está compensando mais, mas minhas experiências mais recentes (1 ano pra cá) com Android são apenas de Galaxy S3, Google Nexus etc, apenas celulares mais top (que todos os meus amigos insistem em gastar dinheiro comprando >.>). Já com WP8 tenho experiência apenas com o Lumia 520, então não dá pra comparar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Lumia520. E é bem o que o RafaelCLP comentou.
As vezes vejo algum aplicativo bacana no celular de um amigo, e vou procurar pra baixar, não tem pro windows phone 8.

Agora eu vi certas vantagens em ter wp8. Ele se conecta de forma super simples a um computador(que normalmente tem windows) haha.

 

Quando eu chego em casa meu celular vira controle da tv, do pc, até pro ps3(alguns app). Porém acredito que os Android também façam o mesmo. 

Bom, indiferente de qual celular você escolher, você vai gostar. Eu evoluí de um Nokia C3(a eu também ou super fã dos celulares da Nokia, preciso nem dizer o porque escolhi o Lumia), ou seja, ta ótimo o celular.

 

Mas tenta ver com quem tem, pede pra dar uma fuçada e tal, procure vídeos no youtube de gente fazendo resenha sobre o produto que talvez poderá te ajudar a decidir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que eu tenho escutado muito por aí sobre "custo-benefício" é que o Moto G é o que ta se sobressaindo. É um celular Andrioid, quad-core, camera de 5 mpx, gps e várias outras coisas que os celulares mais tops também tem!
O bom dele é o preço, que gira em torno de 600-700 reais.
Dá uma procuradinha em videos no youtube (tem uma galera que faz review), artigos e vê se você se interessa.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...