Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bartheavy

problemas com fonte que não aguenta meus Hardwares, me ajudem ?

Recommended Posts

bom galera, a minha ATX power supply model: ATX -500w não é forte o suficiente para o meu pc com essas configurações:

MoBo : Gigabyte GA-78LMT-S2
Processador : AMD FX 4300 vishera
Placa de video : Zogis Gforce GT-630 2G DDR3
dois pentes de Memoria RAM Kingston 2g  1333Hz DDR3
2's Sata (HD e Drive)
2 Coolers 3 pinos um de 120x120 e outro de 80x80

Gostaria de saber a tensão que uma fonte precisa para funcionar perfeitamente nesse PC ? Se alguém poder me indicar alguma fonte ficarei bem agradecido 

OBS: o meu gabinete é daqueles que usam a fonte da parte de cima, não sei se isso influencia em algo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corsair cx 430w, dá e sobra pro seu PC.

mas o fato do meu pc usar fonte na parte de cima não influencia em nada dela não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce usar "estabilizador ou módulo isolador", aí qualquer fonte vai pro saco. A CX430 BRONZE é perfeita pro seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce usar "estabilizador ou módulo isolador", aí qualquer fonte vai pro saco. A CX430 BRONZE é perfeita pro seu caso.

eu uso estabilizador, mas ja estou providenciando um filtro de linha, até ter dinheiro para poder comprar um no break

essa fonte aqui https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/Fonte-Corsair-CX430-80-PLUS-BRONZE-Sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima--Real-430W-ATX-12V-v23-CP-9020046-WW- é essa mesmo que vocês estão recomendando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, fique na fonte boa que lhe recomendaram e em um bom filtro de linha. Não vá para no-break a não ser que a incidência de quedas de energia dai seja tão grande que esteja fazendo você perder algum trabalho não salvo...  Pense bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Você não precisa de um no-break, tire isso da cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte é essa mesma e o Faller aí em cima é um professor em eletricidade.Ele escreveu a maioria(senão todos) dos artigos sobre fontes deste site.Veja seus artigos neste mesmo fórum.ue aprendi o pouco que sei lendo este fórum,além de outros que escrevem aqui também,como o Jorno aí também.Eles são mestres pode ir sem medo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você não precisa de um no-break, tire isso da cabeça.

Amigo, fique na fonte boa que lhe recomendaram e em um bom filtro de linha. Não vá para no-break a não ser que a incidência de quedas de energia dai seja tão grande que esteja fazendo você perder algum trabalho não salvo...  Pense bem...

aqui na minha cidade a energia é bem instável, de fato vou precisar de no break, todo dia tem pico de energia, queda de energia toda semana, é muito instável mesmo, mas por enquanto vou ficar com um filtro de linha mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

aqui na minha cidade a energia é bem instável, de fato vou precisar de no break, todo dia tem pico de energia, queda de energia toda semana, é muito instável mesmo, mas por enquanto vou ficar com um filtro de linha mesmo

Cuidado para não acabar jogando dinheiro no lixo... a maior parte dos no-breaks por ai é uma porcaria de um estabilizador com bateria que só vai ajudar é a ferrar com a sua fonte.

Lembre-se que queda de energia não danifica eletrônicos e oscilação a fonte tira de letra sozinha... (e picos/surtos o filtro de linha cuida)

Se quiser mesmo assim um no-break, vá preparando ai pelo menos R$1200

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais