Ir ao conteúdo

Consultando Mapa de rede do Windows 7

FreeD00m

Posts recomendados

Postado

Volta e meia minha internet cai e não funciona, as luzes do modem estão acesas como se tudo estivesse normal, só que a internet não conecta, e este ícone aparece na bandeja junto ao relógio. Horas depois, a conexão volta.

Quando abro o mapa de redes do Windows 7, aparece um X entre Rede e Internet.

mapa_ant.png

Tive isso na minha Oi Velox de 2M com um Gigaset 201A e era frequente, agora eventualmente tenho isso na minha atual GVT de 15M com um Technicolor TD5130v2. Neste momento está assim.

mapa1.png

Quando ligo (ligava) para a operadora, dizem (diziam) que o sinal estava bom, que era pra reiniciar o modem e ver se funciona; nunca tive tal sucesso, o jeito era esperar.

O que significa o X entre Rede e Internet?

Postado

Ola, boa noite

Esse X entre a rede e internet significa que seu micro esta conectado somente em rede e não na internet.

A questão da internet ficar caindo e a operadora diz q esta normal pode ser o seu cabo de rede que esta ruim provocando mal contato no conector RJ-45, também pode ser a questão de dar uma atualizada no driver da placa de rede.

Eu recomendo....você trocar o cabo e vê se continua caindo, e também testar com outra placa de rede Offboard !

Postado

Agora vi que a GVT instalou tudo novo, exceto o cabo de rede, é o mesmo que tenho há uns 4 anos.

Olha, qualquer solução me ajuda, os testes acusam download de 13000 a 15000kbps e upload entre 1000 e 1050 kbps, o pessoal aqui está me enlouquecendo, dizem que deviamos voltar pros 2M da Oi porque os 15M da GVT são mais lentos ainda...

Postado

@FreeD00m

Para cada modem/router é associada uma rede. Eventualmente, por algum erro de configuração, ficam 2 ou mais redes cadastradas devido às conexões dos demais micros e até notebooks.

O primeiro a conectar na rede normalmente cria esta associação com o modem e os demais podem conectar à mesma...

Isso pode ser observado na nomenclatura das 2 redes que você possui: na primeira foto está conectado à "Rede" que está funcionando e tem inclusive uma rede doméstica ligada e associada. Já na segunda imagem, podemos ver "Rede 2" onde está o problema...

Sugiro fazer uma "limpa" e excluir as demais redes. Para isso, quando estiver devidamente conectado à "Rede" (que funciona), clique no ícone da mesma (a "casinha") e na janela que se abre clique na opção "Mesclar ou excluir locais de Rede". Elimine todas as demais, sem medo, ficando somente a atual funcionado...

Verifique o mesmo com seus demais "gadgets"...  :)

Acredito que para associar a uma rede ou outra, seja quando outro aparelho seu já esteja conectado antes. Tipo, ligou primeiro um note (via wifi) e depois o PC (no cabo)... faz sentido né ?!

;)

• mês depois...
Postado

Cara, ta cada vez pior, é um pesadelo! Liguei pra GVT, me deram um link para medir a velocidade e olha só o que deu, pra que tantas variações?

http://postimg.org/image/t5lv97fdv/
http://postimg.org/image/5ehmy57hp/
http://postimg.org/image/usg6wppl3/

O pessoal me cobra "que tipo de curso técnico é esse que você fez que não fala nada de internet"?

Dizem que "como um técnico legítimo, você devia saber que a GVT ia falhar", e como eu ia saber? Se soubesse não assinava, simples!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!