Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar atualizações deixa o notebook lento?

Ítalo Bandeira

Posts recomendados

Estou com essa dúvida, tenho um Samsung NP305EA4-AD1 com Windows 7 Home Premium ORIGINAL desde que comprei ele só instalei uma vez aquele monte de atualizações da Microsoft. Depois que instalei elas notei que o S.O. demora um pouco mais pra bootar (coisa de uns 5 segundos a mais eu acho) e recentemente queria voltar a instalar essas atualizações de novo, elas vão deixar o notebook mais lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de forma alguma, a lentidao pode estar sendo causada por outros fatores e nao pela instalacao das atualizacoes, q sao importantes para o bom funcionamento do sistema...

pode ser q o aumento da fragmentacao do hd ocasione isso, mas q se resolve se você fizer uma desfragmentacao basica.. 

Link para o comentário

Olá @Ítalo Bandeira

A recomendação é que devemos instalar sempre as atualizações críticas. Aquelas que corrigem brechas de segurança no computador. Tem algumas que são recomendadas e que resolvem problemas no windows. 

Sobre sua lentidão, você tem certeza que tem haver com as atualizações?  Não poderia ser algum programa atrasando o boot? E outra coisa: eu tenho um note desse mesmo e  após a formatação e com poucos programas instalados, pouco uso de disco e sem nenhum programa carregando junto ao windows eu noto que é um notebook muito lento para ligar. Não sei se é característica do HD ou se é o processador que é lento mesmo. 

Portanto, não fique sem instalar as atualizações, pois você corre risco de ficar vulnerável na internet. Todo mês há atualizações.

Link para o comentário

@rodrigo.dcvieira 

Então, já fiz a verificação de fragmentação e bateu 3% então acho que o problema não é esse... 

@OpaioX

Você fez uma instalação limpa do Windows 7 né? Instalou a mesma versão do S.O. com a mesma key? ... estou a fim de formatar o meu e queria saber se você teve algum problema com a chave original.

Link para o comentário

@Ítalo Bandeira Nenhum problema. Porque teria? A chave está debaixo do seu note. É só colocar quando solicitado que a ativação é feita pela internet. Sem problema nenhum. você nunca formatou até hj? O Samsung vem com um tanto de programa que para mim não servia de nada...

Boa sorte! 

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...