Ir ao conteúdo

Modem Reiniciando

rafaelmartins94

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou enfrentando um problema de queda de conexão, minha internet contratada é da GVT de 15MB, a principio tudo ocorreu bem até semana passada, vai fazer 3 meses que estou pagando por essa internet e só agora começou a cair de 10 em 10 minutos e a velocidade era inferior ao contratado.

Liguei para a GVT e agendei para um técnico averiguar, apos realizar alguns testes e trocar o Modem me disse que talvez seja porque eu moro muito longe da "caixa" e que não chegaria 15MB aqui em casa, me recomendou que eu alterasse meu plano para 10MB então pedi que fizesse isso, tudo certo até agora porém alguns minutos depois a conexão voltou a cair e antes que caia de 10 em 10 minutos agora é variado até 30 minutos.

É o mesmo problema de antes só que menor, alguem tem ideia do que seja? Ja aconteceu algo parecido com vocês? Meu roteador é um Dlink DLS-2730R tanto o antigo quanto o novo.

Downstream    /   Upstream

22.0 dB       /      14.3 dB  -  Line Attenuation

12800 kbp    /     1247 kbps   -  Data Rate

Postado

Acontece algo parecido com minha internet a cabo, mas é inverso. Se eles me dão um plano menor do que 1mb a internet cai e até trava o modem, pago uma internet lixo de 400 kilobits mais eles me dão uma de 1 megabit.

• Membro VIP
Postado

Veja neste tópico os valores.

A Atenuação está ok, mas os valores SNR também são importantes.

Veja também se existe este campo em seu modem - Attainable Rate (Kbps)

Este informa qual a maior velocidade possível para a sua condição atual da linha.

O problema pode estar também nos computadores ou próprio modem. Alguns computadores com programas que fazem muitas conexões como compartilhadores de arquivos junto com um modem deficiente ou mal configurado podem levar ao reset aleatório.

Postado

É pessoal, marquei uma terceira consulta técnica, mandaram uma pessoa diferente dessa vez, ele diferente dos outros notou o SNR muito baixo e instalou um modem de modelo e marca diferente, agora o SNR aumentou e a internet não cai mais... agora você vê, a gvt te da um modem que não consegue segurar a conexão, você liga la reclamando pela 3 vez ameaçando cancelar o serviço e eles resolvem em 1 dia. ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...