Ir ao conteúdo

Televisor LED LG com problemas.

GabrielH

Posts recomendados

Postado

Galera, recentemente meu Pai comprou essa TV com os desconto la do caso da walmart, icc/i5..

enfim, chegou tudo certo e ai ele foi ver que nao tem saida de audio/video...

o modelo: http://www.walmart.com.br/produto/Eletronicos/TV-LCD-LED/LG/379622-TV-LED-39LN5400--LG

tem como dar um jeito nisso? ou so pelo HDMI?

pois era apra conectar ao home de casa!

topico parecido porém so fala que ano em a saida:  http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1038425-resolvido-tv-led-39-semp-toshiba-le-3973-vale-a-pena/?hl=%2B39ln5400

E agora? so vendendo?

Postado

Olá.

Provavelmente sua tv tem HDMI in (Entrada), ou seja, você manda informação para que seja exibida pela tv, bem como som reproduzido nas caixas de som dela (como quando você conecta um videogame,por exemplo). Para que o som/imagem dela fosse reproduzido em outro lugar (Home Theater,por exemplo), ela teria de ter Saídas (HDMI out), o que segundo link abaixo, não é o caso.

http://www.lge.com/br/tv/lg-39LN5400 (poderá constatar que ela tem apenas entradas)

Se ela tivesse ao menos saída para fones de ouvido, você conseguiria ligar pelo cabo P2 x RCA, que é o meu caso. Quando comprei pesquisei uma custo x benefício sem abrir mão de alguma saída de áudio, ainda que analógica, justamente pensando em ligar no meu som.

Atualmente as empresas estão pegando as pessoas pelo olho, fornecem telas de maior polegada, a um bom preço, justamente por não embutirem outros recursos. ;)

Abraço

Postado

De que adianta uma tela linda e maravilhosa com um som de rádio de pilha? Ninguém merece o áudio das caixinhas de som nativas da tv...

Um técnico pode fazer uma saída de fone de ouvido P2 mas vai retirar a garantia da tv.

Anuncia ela no ML ou Bom Negócio e compre uma Panasonic de plasma!  :D

Antes veja as specs do modelo no site do fabricante, não pode comprar por impulso...

Postado

então eu jogeui 1,2k ca no lixo?

estava vendo aqui e pelo manual fala av 1 IN e av 2 out, se eu ligo o home no out da tv da iamgem, porém o som nao! considerando que deveria sair!

nao acredito nisso!

ou seja, ela recebe imagem menos o audio!

ou seja de novo, se eu for assistir um filme, pelo home, o sei sai nele (ava) e a imagem na tv, agora se eu ligo o hdmi do note para a tv para ver um filme, o audio sai pela tv, e nao no home, que é essa funcao que eu quero!

sobre o audio, isso pelo menos eu fiquei emocionado, sao perfeitos! nao fazem ruidos nada, limpo, limpo!

Postado

então eu jogeui 1,2k ca no lixo?

estava vendo aqui e pelo manual fala av 1 IN e av 2 out, se eu ligo o home no out da tv da iamgem, porém o som nao! considerando que deveria sair!

nao acredito nisso!

ou seja, ela recebe imagem menos o audio!

ou seja de novo, se eu for assistir um filme, pelo home, o sei sai nele (ava) e a imagem na tv, agora se eu ligo o hdmi do note para a tv para ver um filme, o audio sai pela tv, e nao no home, que é essa funcao que eu quero!

sobre o audio, isso pelo menos eu fiquei emocionado, sao perfeitos! nao fazem ruidos nada, limpo, limpo!

Eu respondi com base nas specs do fabricante, no link da LG que você colocou aqui... lá não fala nada sobre saída AV. Verifique no controle da tv se precisa separar a saida de audio dos falantes da tv para saida de audio de falantes externos.

• Entrada Vídeo Componente
  • Entrada Áudio/Vídeo
  • Entrada HDMI
  • Entrada USB
  • Entrada RF para TV a Cabo
  • Entrada RF para TV aberta (Digital/Analógica)
  • 1 (traseira)
  • 1(conjugada)
  • 2 (1 lateral / 1 traseira)
  • 1 (lateral)
  • 1 (traseira)
  • 1 (traseira)
Postado

Olá.

Vamos por partes:

Link do fabricante não informa saídas, apenas entradas.

Se você tem certeza que tem AV OUT nela, então é uma saída (de audio e video), já configurou a tv e/ou home theater para a saída/entrada de audio utilizados?

Por favor, poste o modelo do home theater.

Edit: Lembrando que os cabos da AV OUT deverão ser ligados em "alguma coisa" IN no HT (AV IN, por exemplo, pode mudar o nome de acordo com o fabricante)

Abraço

Postado

De que adianta uma tela linda e maravilhosa com um som de rádio de pilha? Ninguém merece o áudio das caixinhas de som nativas da tv...

Um técnico pode fazer uma saída de fone de ouvido P2 mas vai retirar a garantia da tv.

Anuncia ela no ML ou Bom Negócio e compre uma Panasonic de plasma!  :D

Antes veja as specs do modelo no site do fabricante, não pode comprar por impulso...

Além do destacado, não há o que possa ser feito. Mais uma vez, sua TV não tem Saídas (OUT), apenas Entradas (IN).

Sei que é uma situação chata pelo investimento no equipamento, mas que poderia ter sido evitada por breve pesquisa, seja no fórum ou pela internet.

Abraço

Postado

então vou fala para ele vender!

quanto a pesqusiar sim, esta correto!

o duro é ele querer gastar seus 30% da walmart e fazer isso! hehe

pedit 800 reais em uma AOC Led 32" e 1500 reais nessa LG 39" sera que alguem compra?

ambas sao e estão novas!

ao pega a grana e compra uma de 40" samsgung com entrada, ou melhor, umas 15 entrada! kkk

grato!

Postado

Cuidado para não repetir o erro.

Você pode comprar uma com 15 SAÍDAS (OUT)se comprar com 15 entradas (IN), repetirá o erro.  ;)

Boa sorte na venda e não esqueça de marcar como resolvido, caso tenha sanado as dúvidas.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!