Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo conecta menos o note, pior: somente a noite


felipefc260

Posts recomendados

Bom dia. Estou com um problema meio que sem explicação. Simplesmente meu computador não consegue conectar ao roteador durante a noite. Porém meu cel e outro pc aqui em casa conectam normalmente. Eu tenho conhecimento em informatica e não fiz nenhuma configuração recente nem no meu pc nem no roteador. Uso NET já desliguei e liguei o modem, já reiniciei o roteador e configurei ele novamente e nada. Liguei para a NET e nao tem nenhum problema (de acordo com o atentente).Fui durmir 2x sem internet e nos dias seguintes pela manhã (inclusive hoje) a internet está normal. Alguém me ajuda aí com esse problema "sem explicação"???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formata esse computador... pode ser vírus, pode ser pelo menos umas 20 coisas diferentes.... depois instala o driver mais recente da placa de rede wi-fi.

 

Pode até ser que sua placa de rede tenha queimado.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos

Amigo, o roteador é tp link intelbras wrn150. E o modem motorola sbv5122.

@ rcchicoli

Reiniciei o modem, mudei o nome da rede e senha. ;/

@GirafaFeroz

Desinstalei e Instalei os drivers de rede. Acho que não é o driver. Se não de dia não era pra funcionar. E funciona normal

Tá tenso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos

Amigo, o roteador é tp link intelbras wrn150. E o modem motorola sbv5122.

@ rcchicoli

Reiniciei o modem, mudei o nome da rede e senha. ;/

@GirafaFeroz

Desinstalei e Instalei os drivers de rede. Acho que não é o driver. Se não de dia não era pra funcionar. E funciona normal

Tá tenso!!!

 

Funciona de dia mas não funciona de noite?  :confused:

 

Nunca vi isso... problema parecido foi com adaptador USB wireless esquentando muito e travando a conexão com o roteador...

 

É notebook ou desktop? Se for desktop pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos

É notebook. De dia não está conectado a uma rede diferente. Uma coisa que lembrei a noite é que mesmo que eu não conecte o cabo do modem no roteador, eu não consigo conectar somente ao roteador (coisa que se consegue mesmo sem internet, somente roteador). Por isso que acho que é configuração. Porém não mexi em nada. Quando eu tento dá aquele erro classico: "o windows não pode se conectar a rede"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sei o que pode ser! Algum vizinho chega em casa do trabalho e liga alguma coisa em 2.4 GHz que está impedindo sua conexão na mesma frequencia!

 

Melhor você tentar a dispendiosa conexão em 5 GHz.... bom, o que eu falei não é de todo impossível de acontecer.

 

Se ainda fosse o contrário, ele só conectasse a noite, poderíamos estar diante de um notebook vampiro, que só funciona a noite!  :D

 

Nunca vi uma coisa dessas.... me parece mesmo que algo que não está ligado durante o dia, quando chega a noite impede sua conexão.

 

Vou acompanhar esse tópico.

 

EDIT: a noite você leva seu telefone sem fio de 2.4 GHz para perto do notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GirafaFeroz 

@connectcom.brasil

 

Consegui uma solução. Configurei o modem para os MACs que eu quero inclusive meu pc. Deu certo. Porém não queria que fosse assim, pois muita gente vem aqui no apê e sempre conectam ao meu wifi. Como falei, acho que era problema de configuração.


Se é Modem Simples da NET , você pegou o Cabo de Rede que vêm do Modem e plugou na WAN e ou Internet do Rotedor ?

 

Configurou o Roteador como Dynamic IP , Clone MAC Address e DHCP ativado ?

Cara antes de conseguir a solução como falei acima, quando eu coloco Clone MAC Address, o status ta conexão não aparece os numeros de ip, mascara de subrede e o status da conexão fica somente 'conectando'. Ou seja, aqui está como o endereço de MAC padrão (tipo quando você muda e restaura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...