Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pic Burner + ICProg


Posts recomendados

Olá pessoal, abri este topico pois não achei nada parecido... é só uma duvida que pode ser de outros tambem..

 

Então para gravar meus pic´s utilizo o software ICProg com o gravador PICBurner, sempre usei normalmente e nunca tive problemas.

 

Ocorre que sempre que gravo um codigo logo após a gravação ele faz a verificação, até ai ok, mas agora preciso usar o comando do proprio programador ou nas diretivas do codigo para proteger o codigo.

 

Agora faço a gravação e logo após a verificação ele dá erro de verificação !! mas se pego o pic e coloco na placa e funciona corretamente (penso eu que o programa foi gravado) Agora o que me eio a cabeça é que se protegi o codigo o programador não consegue verifica-lo?? seria por isso que tá dando falha na verificação??

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente, o comando de "proteção de código" é uma coisa que vai junto com as configurações, logo no começo da gravação, e assim que termina a gravação o código já esta protegido e toda tentativa de leitura vai falhar, por isso ele não consegue mais ler.....

 

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô que legal saber, na verdade eu ja deduzia isso, pois gravava assim e dava erro de verificação, mas colocava o pic no projeto e rodava certinho...

 

@mister nintendo aproveitando o assunto, com um codigo protegido é possivel fazer a leitura?? de alguma maneira, deixando o projetista "desprotegido" hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como, o que acontece quando protegemos o código é que  ha um rompimento nas vias de comunicação do gravador com o pic, e essas vias só voltam ao normal quando aplicamos 13V no pino do masterclear, mas quando aplicamos 13V nele a memória do pic é apagada, ou seja não da pra ler o que esta la, se forçar a leitura tentando recuperar as vias de comunicação o pic é apagado

 

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ter tem como, mas são processos muito doidos, que não conseguiremos fazer com nossos gravadores hahahaha.... não me arrisco a dizer como é realmente este processo pois eu nem entendi quando li, então não direi nada para não dizer mer***, mas fica sossegado, são processos industriais que ninguém vai fazer por um simples botão touch kkkkkkkk, compensa se for programas muito importantes etc....

 

floww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!