Ir ao conteúdo

Ajuda com um comando SQL

Gabriel Ferrari

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Estou com uma pequena dúvida em um exercício em que preciso criar todas as tabelas abaixo em SQL identificando as chaves estrangeiras. Estou fazendo certo? (Coloquei os comandos das duas primeiras, apenas pra conferir). Muito obrigado!

● EMPREGADO {CPF, nome, data-nasc, endereço, sexo, salario, supervisor, dept}

● DEPARTAMENTO {número, nome, gerente, data- início}

● LOCAL-DEPT {num-dept, localização}

● PROJETO {número, nome, local, dept}

● TRABALHA_EM {CPF_emp, num_proj, horas}

● DEPENDENTE {CPF_emp, nome_dependente, sexo, data_nasc, relacionamento}

Comando SQL da tabela Empregado:

CREATE TABLE empregado ( CPF INTEGER(11) NOT NULL, nome VARCHAR (25) NOT NULL, data_nasc DATE, endereço VARCHAR(50), sexo CHAR(1), supervisor INTEGER, dept INTEGER, Constraint funcPK PRIMARY KEY(CPF), Constraint dep FOREIGN KEY (número)             REFERENCES EMPREGADO(CPF)      );

Comando SQL da tabela Departamento:

CREATE TABLE departamento(nome VARCHAR(15)   NOT NULL,  número INTEGER    NOT NULL,gerente CHAR(9),data-início DATE,Constraint deptPK PRIMARY KEY(numero),Constraint deptChefe FOREIGN KEY (gerente)                      REFERENCES EMPREGADO(CPF)      );

Postado

Olá Gabriel, a criação da tabela empregado está errada. Você está declarando como chave estrangeira dessa tabela, um campo "número" referenciando a própria tabela empregado, isso não existe, sem falar que o campo "número" nem existe na tabela empregado.

Seu professor já facilitou a vida de vocês pelo nome dos campos.

Vamos lá:

Tabela empregado não tem FK (foreign key, chave estrangeira).

Tabela departamento não tem FK

LOCAL_DEPT tem FK..... veja que o campo num_dept, tem esse underline (_) justamento para você perceber que ele é uma FK da tabela departamento

Tabela PROJETO tem FK com a tabela departamento, é o campo dept (acho que seu professor esqueceu o underline pra manter o padrão, mas...)

Tabela TRABALHA_EM possui FK com a tabela empregado e com a tabela projeto

Tabela DEPENDENTE possui FK com a tabela empregado

Monte as querys de criação a partir disso que ajudamos com algum possível erro. Caso eu esteja errado me corrijam.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!