Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programar em FORTRAN


Arthur Aires

Posts recomendados

Olá

 

Sou estudante do curso de Engenharia Civil e sou leigo na área de programação. No entanto, para um projeto de iniciação cientifica, meu instrutor pediu para que eu trabalhasse desenvolvendo algoritmos para resolução de equações diferenciais numericamente utilizando a linguagem FORTRAN. Pois bem, o grande desafio é achar uma IDE que compile em FORTRAN no meu sistema operacional windows 7 Home Basic de 64 bits. Meu instrutor utiliza o Compaq Visual Fortran 6.1 no Windows XP, contudo esse programa não instala no Win7 64 bits. Gostaria de alguma sugestão de um programa que REALMENTE funcione no meu S.O. e que seja uma boa plataforma para se trabalhar com FORTRAN.

 

OBS: Sei que FORTRAN é antigo e caiu em desuso e que muitos irão sugerir outros, mas é IMPORTANTE que seja FORTRAN pois é a linguagem que o instrutor exigiu.

 

Agradeço, Arthur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, 

aqui  abre normalmente o link,.

 

Para setar o modo de compatibilidade...  você precisa tentar instalar, quando der o erro, uma  janela branca perguntando se você quer tentar instalar com o modo de compatibilidade.

 

Caso consiga instalar normalmente, mas o programa não abre,  você pode clicar com o botão direito do mouse e ir nas propriedades...  lá você pode setar para o modo de compatibilidade com windows xp.

 

Edit: outro meio, é tentar instalar o XP mode do windows ... e depois instalar a IDE por ele.

 

Edit2:  Já que você não consegue acessar o link,  acesse este:  Getting started fortran on netbeans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

aqui abre normalmente o link,.

Para setar o modo de compatibilidade... você precisa tentar instalar, quando der o erro, uma janela branca perguntando se você quer tentar instalar com o modo de compatibilidade.