Ir ao conteúdo

Dúvidas - Config. vs Desempenho em jogos

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tudo bom?

Meu irmão começou montar o PC dele (Comprou: Placa mãe/Placa de vídeo e processador) mas parou por falta de $$$....

Fizemos um combinado e pra por pra funcionar usei as peças do meu PC "antigo" (Gabinete/Fonte/HD/Memórias/Dvd/Monitor/Mouse/teclado...etc)

A configuração ficou assim: "O Frankenstein"

Gabinete: 1207752588472_58.jpg
Fonte: Seasonic 520
Placa Mãe: Gigabyte 970A-D3P
Processador: Amd FX 8320
Placa de vídeo: R9 280x XFX
Memórias: Kingston 2x4gb 1333
HD: 500gb Samsung
Windows 7 Ultimate 64...
Monitor: Samsung SyncMaster 24" LED HDTV (TA350)

A gente todo animado pra jogar os games, instalei Crysis 2 ME, BF3, Diablo 3 (são os originais que eu tenho e jogo, daí usei eles como "teste")

Ambos os games na hora de rodar colocaram as configurações no "limite", e o game roda liso realmente liso, PORÉM, fica dando umas "travadinhas" leves quando você passa o mouse dum lado pro outro da tela em determinados mapas, tive que sair e ele ficou fuçando, invés de procurar alguém que tem conhecimento/se cadastrar num fórum etc (teimoso)....
Quando eu voltei ele fico me mostrando a diferença do jogo com vsync on e off, realmente fico diferente, essa travadinhas em determinados momentos sumiram, mas deixou o jogo "diferente" também,
É difícil tentar passar o que acontece.... O motivo de eu vir aqui é tentar passar pra vocês o que acontece e perguntar se é normal, porque tem uns amigos nosso que falam que com essa configuração, deveria rodar tudo quanto era jogo e sem 1 pingo de lag.

COmo eu não tenho conhecimento, se me pedirem pra fazer testes tô aqui pra ajudar, mandar algum log etc....

OBS: A placa mãe deu 3 meses de anti virus grátis (norton), não sei se falta algo mais.... Obrigado desde já

Postado

Quanto a outros problemas que podem está acontecendo ai eu não sei, mas uma coisa eu tenho certeza, se usar o Vsync você "limita" a placa de video, é tipo assim:

- Placa de video: Se eu só preciso usar isso para dar tantos frames por que vou usar mais?

Crysis 3 ficava travando aqui, e eu embolado sem saber por que, só fiz desativar e o uso da VGA passou para 99% o que antes não passava de 70% de uso por que limitou em 30 FPS (mas não fica fixo, caia o tempo todo), agora que passa de 30 a VGA usa todo o potêncial, não sei se poderia ser o mesmo caso ai e como você mesmo disse "realmente ficou muito diferente" o Vsync eu nunca ativo em jogo nenhum mas.

Mas realmente essa configuração ai era pra rodar tudo sem problemas, será que não é driver? Mas eu particularmente não tenho nenhum problema e espero não ter com driver.

Postado

Tudo bom SóGamer?

Realmente não sei, atualizei o driver, já testei as memórias, colocando cada uma separada, algumas pessoas disseram que era a fonte, mas creio eu que não, não conheço ninguém q tenha uma "maior" pra poder testar, a minha tá simplesmente nova... De vdd não sei....

Postado

Essa não é exatamente a area para essa duvida! 

Mas imagino que seja problema com drivers ou fonte.

Qual o modelo/marca da fonte? Se não for de qualidade, com uma configuração dessas pode esquecer e não ligar o PC enquanto não trocar a fonte!

Postado

Poderia me auxiliar qual seria a área apropriada?
(Procurei uma que se enquadrasse melhor sendo a dúvida referente à "configuração de games para jogos")

Então Matadorbn, como eu falei a fonte é uma Seasonic 520 80plus....

Postado

Poderia me auxiliar qual seria a área apropriada?

(Procurei uma que se enquadrasse melhor sendo a dúvida referente à "configuração de games para jogos")

Então Matadorbn, como eu falei a fonte é uma Seasonic 520 80plus....

Não tinha reparado que a fonte foi citada. No caso é uma boa fonte!

Imagino que de para postar na area de jogos ou placa de video, não tenho certeza!

Postado

Não tinha reparado que a fonte foi citada. No caso é uma boa fonte!

Imagino que de para postar na area de jogos ou placa de video, não tenho certeza!

Entendi, também fiquei "confuso" digamos assim.

É uma fonte legal (custo x benefício), ontem atualizei o driver da placa de vídeo, mas não mexi nos da placa mãe? Devo atualizar?

Postado

Meu monitor é aqueles HDTV (monitor/tv) e só tem entrada a entrada VGA (não DVI) me disseram que pode ser isso por causa da frequência do monitor, achei meio "brisa" isso.....

Postado

Meu monitor é aqueles HDTV (monitor/tv) e só tem entrada a entrada VGA (não DVI) me disseram que pode ser isso por causa da frequência do monitor, achei meio "brisa" isso.....

Não tem HDMI? Se não tiver, tenta conectar uma TV por HDMI, só pra tirar a dúvida se o problema é com o cabo ou não.

Postado

beleza Ranho? Tem HDMI sim, PORÉM!!! Quanto eu conecto no HDMI acontece uma parada "bizarra" (nunca vi isso pelo menos...)
Pelo HDMI tem que ir nas configurações do monitor > tamanho da imagem > ajustar à tela. Porque senão fica "maior" que a tela do monitor.

Tem um cara aqui teimando que é a fonte, porque só o processador e a GPU consomem sozinhos ~450 "diz ele"....

E é tenso porque não conheço ninguém aqui próximo que tenha uma fonte pra "testar"....

Postado

Não é por falta de potência desta fonte.Ela é muito bem recomendada aqui no site,ela dá conta com sobra.E sim se o monitor for de 60 hertz ela não exibe os frames a mais da placa de video.Mas pode ser sim outra coisa como Bios,ou o VRM.Entre no setor de placas mãe,lá te ajudarão melhor e diga também seu processador.Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...