Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição de Cooler da fonte Extreme power plus coolermaster 500w

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com um problema no meu cooler da fonte. O mesmo estava girando muito pouco e mesmo colocando lubrificante ele ainda não está girando como deveria. Ontem ele parou de girar completamente, hoje quando liguei ele voltou a girar mas tem muito pouco vento. Estou querendo trocar este cooler cortando e emendando um novo.

O modelo dele é um extreme power plus coolermaster 500w, Esta fonte possui um cooler de 120 mm, creio que 2500 rpm

Alguém poderia me indicar um cooler neste tamanho e mesma velocidade ou parecida? Estou com dificuldades em achar cooler de 120mm com rpm alta....

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Deve ser igual a essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539550985-carcaca-fonte-cooler-master-550-c-fan-120mm-brushless-caixa-_JM

Acredito que qualquer cooler com bom desempenho, desses de 20 reais ajudaria bastante.

Se preocupe mais com Air Flow(CFM) do que com rotação.

http://www.coolermaster-usa.com/product.php?product_id=10077&product_name=Super%20Fan%20120%20SU2

Link para o comentário

Geralmente o cooler é igual ao de gabinete. É de encaixar e geralmente de 3 pinos e mesma tensão. Pode colocar qualquer um que tiver a mesma tensão da etiqueta do antigo. Se tiver a mesma tensão, pode ser até com rotação diferente. Só o ruído vai aumentar, claro.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Obrigada pela ajuda, 

Achei este cooler aqui, saberia me dizer se serve para colocá-lo na fonte?

http://www.kabum.com.br/produto/5326/cooler-fan-evercool-clb12025l12sa-4ld1-c-led-colorido-12cm/?tag=CLB12025L12SA

Características:
- Dimensões do ventilador: 120 x 120 x 25mm
- tensão: <34 V.DC
- Velocidade: 2200±10% RPM
- Fluxo do Ar: 79.2CMF
- Nível de ruído: 34 dBA 
Link para o comentário

Há quanto tempo você usa a fonte?

A Cooler Master tem garantia nacional conforme detalhes aqui.

Se for necessário trocar a fan acho interessante primeiramente entrar em contato com o suporte técnico para maiores detalhes sobre a troca da fan.

Eu não tenho certeza mas creio que tem fontes que usam fans de 2-pinos e pode ser necessário um adaptador de fans de 3-pinos para 2-pinos.

Sei que existem fans que não iniciam em tensão muito baixa daí pode ser interessante saber qual é a tensão inicial que fonte usa para ligar a fan.

Existem fans que só começam a girar a partir de 4V ou 5V.

Você pode entrar em contato com a Cooler Master enviando sua dúvida aqui.
Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...