Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é uma imagem de processo?


Juliana Matos

Posts recomendados

Fala, galera!

 

Estou estudando SO, e ai o assunto é Processos. Dai tem uma coisa que nao tá entrando na minha cabeça:

 

"O que é uma imagem do processo???"

 

Eu li num material que a imagem é a representação do processo e que tb parte da imagem pode ser gerenciada pelo usuaário e a outra está em modo protegido. Mas de que forma que isso é feito? 

 

Alguem poderia me dar um help?

 

Obrigada!!! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

O que veio na minha cabeça quando falou em processos são os nomes dos aplicativos ou todas tarefas* realizadas ou inativas em seu sistema, tanto pelo seu sistema operacional em si quanto de programas independentes como aplicativos adicionais. A imagem do(s) processo(s) no caso o Windows pode ser vista no Gerenciador de Tarefas>aba Processos acessando pelas teclas atalho Ctrl+alt+del ou iniciar/Executar/digite taskmgr.exe. Clicando AQUI você verá a imagem de alguns processos detalhadamente, a quantidade de processos, uso do processador, memória física, abrir local do arquivo, propriedade etc e inclusive finalizar uma tarefa caso não estiver sendo correspondida (dando problema).

 http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/4z4t818a(v=vs.90).aspx

Segundo a MS, um processo protegido é:

Um processso protegido é um tipo especial de processo onde não é possível injetar uma nova thread, usar os mecanismos de debugação, inserir hooks de mensagens ou acessar o conteúdo da memória, entre outras proteções. Desta forma um processo protegido não pode ser de forma alguma subvertido por um outro processo - a única forma possível seria através do uso de um componente do kernel.

fonte: http://blogs.technet.com/b/fcima/archive/2007/04/25/processos-protegidos-no-windows-vista.aspx

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!