Ir ao conteúdo

Após adição de placa de video pc não inicaliza

Posts recomendados

Postado

RESOLVIDO

Ao acrecentar uma placa de video (Gforce fx 6200tc) ao meu pc o mesmo não iniciaiza, fica na tela inicial do windows 7 (aquela com a logo) e não passa disso. ao retirar a placa ele inicializa normal.

Preciso acrecentar a placa de video pois a minha placa on-board está com problemas deixando minha tela avermelhada.

meu PC

Placa Mãe: BIOSTAR G41M7

Processador: Pentium Dual Core 1,8GHz

Memoria 2g

Postado

@Marcos Mota_294950, Já passei por um problema similar a esse, mas no meu caso o o PC travava na tela de bem-vindo (Windows XP), o problema era a fonte de alimentação que não atendia aos requisitos da placa.

Faz o seguinte:

1º Com a placa de vídeo off-board desconectada do PC, inicie-o com a VGA on-board e Instala o software/driver da placa de vídeo off-board (isso se o software permitir), desliga o PC, conecta a VGA off-board e tenta iniciar o S.O conectado a ela. Este teste é para forçar o Windows a iniciar com os drivers corretos da sua placa. Caso o software não permita ou não der certo, tenta a segunda sugestão.

2º Inicia o PC em modo de segurança e com a placa de vídeo off-board conectada, se conseguir iniciar normalmente no modo de segurança é porque nesse modo o Windows ignora alguns drivers na inicialização, com isso o sistema utilizará somente dos recursos básicos da sua placa de vídeo e não à obrigaria a requerer mais da fonte, daí poderíamos nos aproximar de uma conclusão de que a fonte não atende aos requisitos mínimos da placa. (Caso não dê certo, vá para terceira sugestão).

3º Faça o teste com uma outra fonte, de preferência uma com potência real.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...