Ir ao conteúdo

Configuração Nova ou Upgrade?

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, eu sou designer e atualmente tenho uma máquina que não está rodando corretamente os programas que utilizo (Sketchup, Vray, After Effects, Photoshop, Illustrator,...).  Para vocês terem noção, eu estou trabalhando com um arquivo do Sketchup com quase 400mb, e que demora 6 horas somente para ABRIR na minha máquina. Ou seja, como trabalho Home Office estou tento muita dificuldade de trabalhar com esse computador, pois os projetos têm prazo, e não consigo sequer abrir rapidamente os arquivos.

Por ser leiga no assunto de hardware, achei que o que faltava na minha máquina era memória RAM, então como tinha 2gb, aumentei para 8gb, que infelizmente não resolveu o problema.

Assim, gostaria da opinião de vocês a respeito da configuração deste computador, se há a possibilidade de fazer um upgrade ou se não há solução a não ser montar uma nova.  Como não sei se o que meu computador precisa custa R$ 200 ou R$ 2000, não tenho ideia de quanto irei investir,  mas como é bom indicar +/- um valor, pensei em até R$ 2000, visando é claro o melhor custo benefício. 

A configuração que tenho é a seguinte:

Processador: AMD Phenom II X6 1055T

Placa Mãe: ASUSTek M4N68T-M LE

Memória: 8 Gigabytes DDR3 = Dois pentes de memória 4GB Kingston

HD:  1 TB SATA 2 Samsung 7200R

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 5570 1024MB (1GB)

Fonte: C3 Tech PSN-350S2 350W

Windows 7 64 bits

O que vocês acham?

Obs.: Esse computador será utilizado exclusivamente para trabalho, nunca para jogos. ;)

Postado

Tenho uma configuração parecida porém um x4 com 4gb e uso os mesmos programas.

No meu roda lizim. Você deve estar com o windws bugado.

Você deveria reparticionar este hd ou compra um único para o sistema um pouco menor.... Com esses programas citados você precisa de no máximo um hd 320gb. Assim você alivia o trabalho do hd de trabalhar com o programa e buscar abrir seu arquivo ao mesmo tempo.

Postado

Pelo que eu sei programas profissionais rodam melhor nas nvidias...

Quando que exatamente começou essa lentidão?instalou algo,mudo o que ...

Pois é, eu nunca tinha ouvido falar nas nvidia quadro, mas conversando com duas pessoas sobre esse assunto, ambas me falaram que a placa que eu tenho é destinada para jogos, enquanto a quadro é para trabalho. Porém, um deles me indicou a quadro k600 enquanto o outro a k2000, ambos garantiram que as duas iriam resolver meu problema, mas como a segunda é quase o triplo do valor da primeira, não sei realmente se as duas resolveriam mesmo ou se na verdade é outra coisa que meu computador precisa…. 

Na verdade eu tenho esse computador desde 2011, e para usos normais sempre foi bom, mas a lentidão ocorre somente quando vou trabalhar com arquivos pesados, como esse do sketchup com 400mb, e quando vou renderizar algum vídeo longo no After…. 

Tenho uma configuração parecida porém um x4 com 4gb e uso os mesmos programas.

No meu roda lizim. Você deve estar com o windws bugado.

Você deveria reparticionar este hd ou compra um único para o sistema um pouco menor.... Com esses programas citados você precisa de no máximo um hd 320gb. Assim você alivia o trabalho do hd de trabalhar com o programa e buscar abrir seu arquivo ao mesmo tempo.

Então, na verdade para os programas como o photoshop e illustrator, nunca tive problemas (salvo casos em que o arquivo é MUITO pesado), agora com o sketchup que o problema ficou sério, devido o arquivo que estou trabalhando ser muito pesado (400mb), ele demora, sem brincadeira, 6horas, e quando abre ele fica um pouco lento para girar e aproximar o ambiente… e quando tento importar um outro arquivo para dentro desse, demora mais algumas horas, e no final aparece a mensagem "out of memory" e trava tudo!

Você diz o HD de 1 TB que preciso reparticionar? No momento ele não é particionado e tem livre 308gb, será que é por isso então? (Desculpe se falei alguma bobagem, é que eu não entendo mesmo hehe)

Postado

Um SSD de uns 120 Gb (R$ 400+-R$500) talvez possa ajudar. Tais dispositivos são promovidos como 10x mais rápidos que os HDs (e bastante caros também) e mais confiáveis (sem dispositivos mecânicos, apenas eletrônicos). Instalando seu Sistema operacional e mantendo os arquivos de seus trabalhos correntes em um SSD, acredito que o desempenho melhore (W7 pronto pra usar em 10 segundos). Se não resolver acredito que você não perdera o investimento, pois tenho no not e é realmente ótimo um dispositivo que inicializa e desliga tão rápido.

Tenho esse:

http://www.kabum.com.br/produto/46397/ssdnow-kingston-2-5-v300-series-120gb-sata-iii-sv300s3n7a-120g

Porém Corsair é uma marca renomada:

http://www.kabum.com.br/produto/37848/corsair-ssd-2-5-128gb-force-gs-sata-iii-cssd-f128gbgs-bk

Postado

Um SSD de uns 120 Gb (R$ 400+-R$500) talvez possa ajudar. Tais dispositivos são promovidos como 10x mais rápidos que os HDs (e bastante caros também) e mais confiáveis (sem dispositivos mecânicos, apenas eletrônicos). Instalando seu Sistema operacional e mantendo os arquivos de seus trabalhos correntes em um SSD, acredito que o desempenho melhore (W7 pronto pra usar em 10 segundos). Se não resolver acredito que você não perdera o investimento, pois tenho no not e é realmente ótimo um dispositivo que inicializa e desliga tão rápido.

Tenho esse:

http://www.kabum.com.br/produto/46397/ssdnow-kingston-2-5-v300-series-120gb-sata-iii-sv300s3n7a-120g

Porém Corsair é uma marca renomada:

http://www.kabum.com.br/produto/37848/corsair-ssd-2-5-128gb-force-gs-sata-iii-cssd-f128gbgs-bk

Você acha que somente esse SSD pode resolver? Porque me falaram que o que faltava seria uma placa de vídeo boa, outros me falaram que faltava um processador i7…. como não entendo nada de hardware, estou em dúvida sobre o que realmente investir… 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...