Ir ao conteúdo

Configuração Nova ou Upgrade?

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, eu sou designer e atualmente tenho uma máquina que não está rodando corretamente os programas que utilizo (Sketchup, Vray, After Effects, Photoshop, Illustrator,...).  Para vocês terem noção, eu estou trabalhando com um arquivo do Sketchup com quase 400mb, e que demora 6 horas somente para ABRIR na minha máquina. Ou seja, como trabalho Home Office estou tento muita dificuldade de trabalhar com esse computador, pois os projetos têm prazo, e não consigo sequer abrir rapidamente os arquivos.

Por ser leiga no assunto de hardware, achei que o que faltava na minha máquina era memória RAM, então como tinha 2gb, aumentei para 8gb, que infelizmente não resolveu o problema.

Assim, gostaria da opinião de vocês a respeito da configuração deste computador, se há a possibilidade de fazer um upgrade ou se não há solução a não ser montar uma nova.  Como não sei se o que meu computador precisa custa R$ 200 ou R$ 2000, não tenho ideia de quanto irei investir,  mas como é bom indicar +/- um valor, pensei em até R$ 2000, visando é claro o melhor custo benefício. 

A configuração que tenho é a seguinte:

Processador: AMD Phenom II X6 1055T

Placa Mãe: ASUSTek M4N68T-M LE

Memória: 8 Gigabytes DDR3 = Dois pentes de memória 4GB Kingston

HD:  1 TB SATA 2 Samsung 7200R

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 5570 1024MB (1GB)

Fonte: C3 Tech PSN-350S2 350W

Windows 7 64 bits

O que vocês acham?

Obs.: Esse computador será utilizado exclusivamente para trabalho, nunca para jogos. ;)

Postado

Tenho uma configuração parecida porém um x4 com 4gb e uso os mesmos programas.

No meu roda lizim. Você deve estar com o windws bugado.

Você deveria reparticionar este hd ou compra um único para o sistema um pouco menor.... Com esses programas citados você precisa de no máximo um hd 320gb. Assim você alivia o trabalho do hd de trabalhar com o programa e buscar abrir seu arquivo ao mesmo tempo.

Postado