Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intersecção de vetores


Sleep-W@lkerf

Posts recomendados

Olá, gostaria de pedir ajuda neste programa porque realmente não estou conseguindo rodar ele, o que é para fazer é o seguinte:

 

"Gerar dois vetores com 30 elementos cada, os elementos devem ser distintos. Os valores são aleatórios e entre 0 e 50, inclusive. Gerar um terceiro vetor com a interseção dos valores dos vetores anteriores. Utilizar o conceito matemático de intersecção entre conjuntos. Mostrar os três vetores."

 

e o meu código:

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include<time.h>int preencher(int lmn, int lmx, int *vet, int n);int print(int *vet, int n);int inter(int *vet1, int *vet2, int *vet3, int n, int k);int main(){  int vet1[30], vet2[30], vet3[30];  int k=0;   srand(time(NULL));   preencher(0, 50, vet1, 30);  preencher(0, 50, vet2, 30);   printf("\nVetor 1:\n");  print(vet1, 30);  printf("\nVetor 2:\n");  print(vet2, 30);  printf("\nE a interseccao dos 2 vetores:\n");  inter(vet1, vet2, vet3, 30, k);  print(vet3, k);   return 0;}int preencher(int lmn, int lmx, int *vet, int n){    int i, k;        for(i = 0; i < n; i++)    {        vet[i] = (rand()%(lmx+1-lmn))+lmn;                for(k = -1; k < i; k++)        {            if(vet[k] == vet[i])            {                vet[i] = (rand()%(lmx+1-lmn))+lmn;                k = -1;            }        }            }    return 0;}int print(int *vet, int k){  int i;   for(i=0;i<k;i++){    printf("%d ", vet[i]);  }  return 0;}int inter(int *vet1, int *vet2, int *vet3, int n, int k){  int i, j;   for(i=0;i<n;i++){    for(j=0;j<n;j++){      if(vet1[j]==vet2[i]){    vet3[k]=vet2[i];    k++;      }    }  }  return k;}

 

 

porém ele não executa direito o código para checar a intersecção ou para imprimir o vetor de intersecção. Alguém pode me mostrar onde estou errando? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!