Ir ao conteúdo

Meu roteador nao conecta na internet.

Lipegst

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Sou novo aqui no Forum e estou com um problema que ja esta me tirando do serio.. 

Tenho Oi Velox a bastante tempo, na antiga linha telefonia havia wireless na minha casa e funcionava tudo normal, so que meu pai mudou o numero e desde então estou com um problema.

é o seguinte: Estou conectado na internet pelo modem configurado pelo provedor velox, modem tp-link td-8816, conexao tranquila, tudo normal. so que quero ter wireless, tenho um roteador multilaser rot-054, ja configurei, ja reconfigurei, ja vi videos, procurei em sites e segui todos os passos corretamente, so que meu wireless NAO CONECTA.. ambos aparelhos ficam com as luzes acesas como deveria estar, so que o roteador nao recebe sinal, no meu celular e no notebook identifica a rede, ate conecto, mas quando acesso o site eu nao consigo entrar... NO PC PRINCIPAL FICA UMA EXCLAMACAO EM CIMA DA REDE, NO NOTEBOOK também. O QUE Q EU FACO? Estou precisando de wireless urgente. DESDE JA AGRADECO A TODOS.

Postado

O Velox é ADSL? se for, e o modem não estiver roteado você tem que configurar o PPPoE no roteador.

Opa. bom dia. nao pensei nisso amigo. o modem tem q estar em pppoe ou em bidge?

Postado

Pra falar a verdade a configuração do roteador depende de como o modem está, se estiver em bridge, então o roteador deve estar em PPPoE e se o modem estiver em PPPoE, o roteador deve ficar com IP fixo ou DHCP, isso se a internet for ADSL (pelo telefone). se não tem muita experiência nessa configuração, use o CD que vem junto do roteador.

Postado

então galera o modem esta configurado, agr n sei o que esta acontecendo, porque ambos estão configurados... NAO SEI SE FIZ O CERTO. SE TIVEREM VIDEO DE configuração DO ROTEADOR MULTILASER ROT054 E MODEM TP LINK TD8816 EU AGRADECO.. porque ja fiz de tudo e nao da certo.

SEGUEM AS FOTOS: LED DO MODEM E ROTEADOR CONECTADOS PARA WIRELESS (LED MODEM lan APAGADA) (LED wan APAGADA)  2h3y8o6.jpg

MODEM LIGADO DIRETAMENTE NO NOTEBOOK: (TODAS AS LEDS NORMAIS E CONEXAO COM INTERNET ESTABELECIDA NORMALMENTE)21nic2f.jpg

ALGUM PERITO EM REDE PODERIA ME ORIENTAR COM VIDEOS DA NET PRA EU FAZER A configuração CORRETA? (MINHA NET é VIA TELEFONE, OI VELOX)

Postado

vamos por partes, quando você espeta o micro direto no modem, tem que rodar um "discador" para acessar a net ou é só sair navegando?

você ligou o modem na porta WAN do roteador e o micro nas portas LAN? Como configurou o roteador? ou só conectou tudo e esperou que funcionasse?

Postado

vamos por partes, quando você espeta o micro direto no modem, tem que rodar um "discador" para acessar a net ou é só sair navegando?

você ligou o modem na porta WAN do roteador e o micro nas portas LAN? Como configurou o roteador? ou só conectou tudo e esperou que funcionasse?

Quando conecto no micro a rede ja entra direto, n tem discador. 

liguei o LAN do modem no WAN do roteador e nao deu. (WIFI IDENTIFICA NO CELULAR E NOTEBOOK, MAS quando CONECTA FICA APARECENDO UMA EXCLAMACAO AMARELA)...  Configurei o roteador igual esse tutorial  http://www.fecchio.com.br/roteadorml/ .. 

Postado

você configurou o roteador para PPPoE quando deveria deixa-lo em DHPC, volte o roteador para as configurações de fabrica que funciona.

Postado

você configurou o roteador para PPPoE quando deveria deixa-lo em DHPC, volte o roteador para as configurações de fabrica que funciona.

voltei pras config de fabrica e mesmo assim n consigo estabelecer conexao.. nem wifi e nem pela porta conectada no pc. continua aquela exclamacao amarela  :(

Postado

confira o cabeamento,

modem -> porta WAN do roteador

micro -> porta LAN de 1 a 4 do roteador

reincie o micro, abra um prompt do dos e execute o seguinte comando:

IPCONFIG /ALL <enter>

poste o resultado do comando

Postado

Boa noite galera, enfim... consegui configurar meu wi fi. era so configurar o modem em bridge vci 0 e vpi 33.... .....  creio que muitos que nao conseguem ter wifi em casa seja esse o problema! havia lembrado que a luz do "internet" ficava apagada na epoca do wifi aqui na minha casa, e a luz so fica apagada em modo bridge. Obg a todos que me ajudaram.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!