Ir ao conteúdo

Placa mãe e processador esquentando muito

dersonn

Posts recomendados

Postado

Oi pessoas!! Boa tarde!

Meu pc de placa asus- M4N68T-M

Processador- AMD Phenon II x4 840 Procesor 3.20 GHz

4,00 GB

Sistema operacional 32 bits

Placa e processador  esquentando dimais. Quando ligo o pc

, logo quando ligo, chega no sistema e abro speccy, já  mostra a

placa atingindo 56 graus e o processador 52 e vai aumentando mais ainda

aí tenho que desligar, geral, resetar a placa pra que 

esse problema seja corrigido.

Mas aí depois que desligo o pc, que ligo novamente o problema volta 

e tenho que fazer tudo de novo.

Eu não sei por que é que está assim, eu sei que depois de eu ter pego um

vírus, eu resolvi formatar, daí apareceu esse problema, e na boa, é

muito chato ter que sempre ta abrindo o pc pra 

resetar a placa pra que não aconteça o super aquecimento

de novo. (falei sobre o vírus que peguei,  por que a tempos atrás

eu tinha lido sobre um vírus que chegava até o setup da máquina,

achei absurdo, mas lembrando disso, e lembrando que

tenho que resetar a placa pra resolver o problema.... sei lá rsrs,

se não tem um espírito desse vírus no setup  desconfigurando
alguma coisa, desculpa pelo absurdo, eu não tenho muita experiência

nesse ramo rsrrs..)

ontem chegou até nos 62 graus, tanto placa como processador.

Nunca esquentou tanto assim, no máximo, o processador chegava nos 35 a 37 e a placa nos 45 a 47

, e isso só na hora que eu  tivesse jogando game, e também não era tão fácil chegar

a essa temperatura. Quando eu abria o speccy que via que tava chegando

nos 35 do proc, e 45, 47  da placa, bastava eu abrir as janelas do quarto e porta que já baixava um pouco a temperatura,

ou era só ligar o ventilador.  Agora o pc está assim.

Antes de estar com esse problema, a temperatura do processador, sem está mexendo com jogo nenhum

ficava em 22,23,24 ou 25 e a placa ficava entre 35 e 38.

Enfim. Se alguém  puder me ajudar vou está bastante agradecido.

Postado

Já conferiu se o cooler não está obstruído com poeira? Se por acaso ele não se deslocou ou mesmo se tem algum processo consumindo muita cpu mesmo com o micro parado.

Postado

Já conferiu se o cooler não está obstruído com poeira? Se por acaso ele não se deslocou ou mesmo se tem algum processo consumindo muita cpu mesmo com o micro parado.

Oi qwmsp!! Ta tudo limpo, o cooler está normal. Quando eu reseto a placa, que resolve o problema, se eu deixar ele ligado o dia inteiro não super aquece mais nada, fica tudo normal. Só volta o problema se eu desligar ele e ligar outra hora ou ligar em seguida, aí tenho que fazer tudo de novo.

tem q ver como q tá a ventilacao nesse gabinete, se for daqueles antigos sem saidas e entradas de ar, vai ser complicado.. 

qual é seu gabinete? 

usa coolers? quantos?

o gabinete esta em local arejado?

O gabinete tem furos laterais na parte em direção ao cooler e mais embaixo. Tem uns furos na frente também, bem pequenos, e na parte traseira é toda esboracada, não sei qual é o nome dese gabinete, mas durante os 2 anos que tenho ele sempre esteve no mesmo local e nunca aconteceu isso.

Postado

Amd esquenta mesmo. Eu tinha um athlon que fritava, mesmo com um cooler v8. Chegou até a trincar os capacitores da mobo. Você usa um cooler genérico? Entendi sua preocupação. A tendência, com o passar do tempo, é esquentar mais e mais. Você tem que começar a pensar em componentes mais eficientes de refrigeração como um gabinete mais arejado, coolera auxiliares e um cooler para o processador mais pontente. O v8 e v10 da cooler master são muito bons. Há outros modelos e marcas. Mas já adianto que eles não fazem milagre.

Postado

tem q ver como q tá a ventilacao nesse gabinete, se for daqueles antigos sem saidas e entradas de ar, vai ser complicado.. 

qual é seu gabinete? 

usa coolers? quantos?

o gabinete esta em local arejado?

Desculpe, não falei sobre o cooler!!! Eu uso um só, não uso placa de vídeo, e o local onde ele está não é quente, se eu fechar tudo não fica tão fresco mas mesmo assim, não é o bastante pra esquentar tanto, já que tenho 2 anos que tenho ele no mesmo local e isso veio acontecer  a uns 3 dias

Postado

Eu migrei de plataforma justamente por isso. Fiquei na dúvida entre investir em um water cooler ou ir para um intel. Optei pela segunda. Mas dê uma olhada no meu post acima e veja o que é mais viável. Abs.

Postado

qualquer processador esquentará demais se nao for devidamente refrigerado, seja amd ou intel.. esse mito instalado de décadas atrás q amd frita, que é mais quente q o sol e mimimimi hj nao cola.. agora tem gente q compra um processador de 4ghz e quer usar um cooler box q alem de nao ser suficiente pra demanda faz mais barulho q uma turbina de aviao! ai é querer demais!!.. se nao tiver uma boa manutencao e coolers decentes, nao tem marca boa.

se comecou a poucos dias, pode ser algum processo no windows q esteja elevando o uso do processador deliberadamente ... tente localizar algum processo ou programa q esteja elevando o uso da cpu e verifique se é algo importante ou virus

se faz tempo q você nao realiza uma limpeza no pc, seria bom abrir ele e limpar, reaplicar pasta termica, verificar se o cooler do processador anda funcionando adequadamente, etc

Postado

Eu gostaria de poder concordar com você, mas infelizmente não. Eu tinha um athlon que fritava mesmo. E meu gabinte é um haf 922. Ele tem dois coolers de 20 cm e um traseiro de 10. E ainda coloquei um v8 para o processador e mesmo assim a temperatura ficava em mais de 70 graus com o pc em idle.

Agora uso um intel com cooler box e a temperatura está estável. E ele é mais potentente que meu antigo athlon.

Postado

Oi qwmsp!! Ta tudo limpo, o cooler está normal. Quando eu reseto a placa, que resolve o problema, se eu deixar ele ligado o dia inteiro não super aquece mais nada, fica tudo normal. Só volta o problema se eu desligar ele e ligar outra hora ou ligar em seguida, aí tenho que fazer tudo de novo.

O gabinete tem furos laterais na parte em direção ao cooler e mais embaixo. Tem uns furos na frente também, bem pequenos, e na parte traseira é toda esboracada, não sei qual é o nome dese gabinete, mas durante os 2 anos que tenho ele sempre esteve no mesmo local e nunca aconteceu isso.

pode nem ser problema no processador e sim do sensor, quando ele acusar superquecimento, coloque a mão no dissipador pra ver se está quente assim mesmo...

Agora, que a AMD esquenta mais que intel, isso é fato (se contar do core2duo pra cá), processadores amd são mais propensos a queimas e defeitos também, posso contar nos dedos quantos processadores intel já troquei porque queimou.. amd por outro lado.....

Postado

pois é, cada caso um caso.. eu mesmo possuo um fx8320 q bota 10 atlhon desse no bolso em desempenho e dissipacao termica e em full load a 4ghz ele nao passa de 55 graus.. agora eu uso um watercooler tb porque investir num processador de porte e nao pensar numa refrigeracao adequada é complicado... em idle, é frio, frio, frio

http://prntscr.com/31d8g1

entretanto outros fatores sao importantes e por isso q eu questionei sobre o gabinete, coolers e etc.. eu uso o 200R da corsair e 2 coolers, um frontal e outro perto da fonte.. e minhas temperaturas hj sao essas.. sem estress, sem problemas, barulhos e aquecimentos.. e usando AMD sempre

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...