Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração está boa?


Posts recomendados

Boa tarde, galera. Estou ajudando um amigo a comprar um PC. Ele só pode gastar até R$1500,00 (cartão + frete)

 

Pesquisando pela internet encontrei esses componentes e valores. Mas, saiu um pouco do orçamento. Então gostaria que vocês avaliassem se os preços estão bons, se há outras opções melhores (custo x benefício). Ele quer o PC para jogar alguns jogos (LoL, Dota2) e assistir a filmes em FullHD nessa TV (Samsung T27C310).

 

Seguem as configurações (com os valores à prazo):

 

Fonte Corsair CX430 80 PLUS BRONZE R$183,48

 

Thermaltake V2 R$135,27

 

Intel Core i3 3240 R$449,72

 

Placa Mãe P8H61-M LX3 R2.0 R$199,32

 

Placa De Vídeo GeForce GTX 550 Ti R$366,05

 

HD WD5000AAKX Blue R$168,00

 

 

À vista: R$1472,06

 

À vista + frete: R$1589,08

 

Cartão + frete: 1848,86

Como vocês podem ver, saiu bastante do orçamento (R$1500,00 à prazo + frete). Então gostaria da ajuda de vocês.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config está muito boa. Eu só acho que um combo amd combinaria melhor com esse valor.
Um FX 4300 ou até o FX 6300 + placa mãe básica.

Pra ficar R$ 1500 com frete e a prazo é complicado. Talvez desse caso você partisse para um APU e não comprasse a placa de video dedicada!

OBS: Falta memoria RAM na sua configuração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config está muito boa. Eu só acho que um combo amd combinaria melhor com esse valor.

Um FX 4300 ou até o FX 6300 + placa mãe básica.

Pra ficar R$ 1500 com frete e a prazo é complicado. Talvez desse caso você partisse para um APU e não comprasse a placa de video dedicada!

OBS: Falta memoria RAM na sua configuração!

Eita! Esqueci de colocar no post, mas já está no total. Corsair 4gb 1333mhz R$168,00 à prazo.

Sei quase nada sobre plataforma AMD. Você poderia me ajudar?

Quanti a APU, seria uma boa, se for uma razoável. Mas ele acha caro 1500 sem placa de vídeo. Talvez um crossfire? Me ajuda ai. estou por fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bem interessante investir em uma APU. O desempenho e bom, ainda da pra fazer algumas economias. No caso da fonte, uma de 300W de qualidade já vai servi. Recomendo uma Seasonic SS-350BS. (acha por menos de R$ 100 no Mercado Livre). No caso das memorias, pegue 2 pentes de 2gb ou 2 de 4gb tanto faz, só não pegue 1 pente só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agradeço pela resposta, Matadorbn.

Me interessei bastante pela APU. Fiquei na dúvida quanto a Mobo, pois não tem PCi 3.0 nem Sata III. A questão da PCi seria pensando em no futuro colocar um placa de vídeo e fazer um crossfire. Em relação ao Sata III, se não tem entrada, então poderia economizar num HD Sata II. Então uma Mobo que aceitasse Crossfire, com PCI 3.0 e Sata III, é muito mais cara?

Seria bem interessante investir em uma APU. O desempenho e bom, ainda da pra fazer algumas economias. No caso da fonte, uma de 300W de qualidade já vai servi. Recomendo uma Seasonic SS-350BS. (acha por menos de R$ 100 no Mercado Livre). No caso das memorias, pegue 2 pentes de 2gb ou 2 de 4gb tanto faz, só não pegue 1 pente só.

 

Muito obrigado pelo retorno, Jr. Lopes.

Me interessei pela Seasonic. Minha duvida é se ela será suficiente se no futuro colocar uma placa de vídeo (apesar de não ser o projeto inicial).

Só encontrei vendendo em um lugar e por R$120,00. Você poderia me ajudar a encontrar?

Vocês poderiam me ajudar a escolher o gabinete? O cara ai em cima disse que talvez não fosse compatível com aquela mobo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o A10 7850-K é um novo soquete (FM2+)enquanto estas placas aí são FM2,não são compatíveis.Até aqui no RJ só tem uma A-55 para este APU.Caso tenha pouca grana pode também pegar uma fonte IMPB de 300W na Syscoonn  http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-sfx-300w-80-plus-pfc-ativo-ssfx80p-imbp.html 

Esta fonte foi recomendada pelo Faller,como uma alternativa para PC's baixo custo.(PFC ativo,80 Plus).2linhas de 12V Mas tem o frete,vê se gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o A10 7850-K é um novo soquete (FM2+)enquanto estas placas aí são FM2,não são compatíveis.Até aqui no RJ só tem uma A-55 para este APU.Caso tenha pouca grana pode também pegar uma fonte IMPB de 300W na Syscoonn  http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-sfx-300w-80-plus-pfc-ativo-ssfx80p-imbp.html 

Esta fonte foi recomendada pelo Faller,como uma alternativa para PC's baixo custo.(PFC ativo,80 Plus).2linhas de 12V Mas tem o frete,vê se gosta.

 

ou tem certeza que é FM2+?? procurei em alguns sites e inclusive no do balão fala q é socket FM2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O usuário RSfaria colocou este link 

http://adrenaline.uol.com.br/biblioteca/analise/872/amd-a10-7850k-kaveri---apu-nao-briga-entre-os-melhores-cpus-mas-tem-excelente-poder-grafico.html?pg=01  veja logo no lado direito uma ficha técnica onde se lê plata forma e placa mãe FM2+.Aqui no Boa dica só achei uma A-55 relancada com este soquete novo  veja:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1282/119245.html   atente no detalhe (FM2+)   boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se alguém poderia me dar uma luz:

Estou montando um desktop, só pra navegar na internet, arquivar documentos etc, impressora e ficar ligado por 12 horas ou menos por causa do wifi.

A configuração:

Placa mãe: ASUS P8B75-M LX PLUS

Processador: Intel Core i3-3240 3.4 GHz

Memória: 2GB DDR3 1333 Kingston (provavelmente irei usar mais uma dessa que já tenho no outro pc)

Fonte: Thermaltake ATX TR2 500w TR-500

Gabinete: Thermaltake ATX V3

 

Aceito sugestões também :)

 

A  dúvida central está na questão de fan e cooler. Esse gabinete vem com um cooler e queria saber se colocar só um fan(akasa viper 120MM) está de bom tamanho?

 

Meu objetivo é não gastar muito já que só uso o pc pra pouca coisa(informado acima) e raramente rsrs

 

Agradeço! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!