Ir ao conteúdo

Essa configuração está boa?

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera. Estou ajudando um amigo a comprar um PC. Ele só pode gastar até R$1500,00 (cartão + frete)

Pesquisando pela internet encontrei esses componentes e valores. Mas, saiu um pouco do orçamento. Então gostaria que vocês avaliassem se os preços estão bons, se há outras opções melhores (custo x benefício). Ele quer o PC para jogar alguns jogos (LoL, Dota2) e assistir a filmes em FullHD nessa TV (Samsung T27C310).

Seguem as configurações (com os valores à prazo):

Fonte Corsair CX430 80 PLUS BRONZE R$183,48

Thermaltake V2 R$135,27

Intel Core i3 3240 R$449,72

Placa Mãe P8H61-M LX3 R2.0 R$199,32

Placa De Vídeo GeForce GTX 550 Ti R$366,05

HD WD5000AAKX Blue R$168,00

À vista: R$1472,06

À vista + frete: R$1589,08

Cartão + frete: 1848,86

Como vocês podem ver, saiu bastante do orçamento (R$1500,00 à prazo + frete). Então gostaria da ajuda de vocês.

Agradeço desde já.

Postado

A config está muito boa. Eu só acho que um combo amd combinaria melhor com esse valor.
Um FX 4300 ou até o FX 6300 + placa mãe básica.

Pra ficar R$ 1500 com frete e a prazo é complicado. Talvez desse caso você partisse para um APU e não comprasse a placa de video dedicada!

OBS: Falta memoria RAM na sua configuração!

Postado

A config está muito boa. Eu só acho que um combo amd combinaria melhor com esse valor.

Um FX 4300 ou até o FX 6300 + placa mãe básica.

Pra ficar R$ 1500 com frete e a prazo é complicado. Talvez desse caso você partisse para um APU e não comprasse a placa de video dedicada!

OBS: Falta memoria RAM na sua configuração!

Eita! Esqueci de colocar no post, mas já está no total. Corsair 4gb 1333mhz R$168,00 à prazo.

Sei quase nada sobre plataforma AMD. Você poderia me ajudar?

Quanti a APU, seria uma boa, se for uma razoável. Mas ele acha caro 1500 sem placa de vídeo. Talvez um crossfire? Me ajuda ai. estou por fora

Postado

Seria bem interessante investir em uma APU. O desempenho e bom, ainda da pra fazer algumas economias. No caso da fonte, uma de 300W de qualidade já vai servi. Recomendo uma Seasonic SS-350BS. (acha por menos de R$ 100 no Mercado Livre). No caso das memorias, pegue 2 pentes de 2gb ou 2 de 4gb tanto faz, só não pegue 1 pente só.

Postado

Agradeço pela resposta, Matadorbn.

Me interessei bastante pela APU. Fiquei na dúvida quanto a Mobo, pois não tem PCi 3.0 nem Sata III. A questão da PCi seria pensando em no futuro colocar um placa de vídeo e fazer um crossfire. Em relação ao Sata III, se não tem entrada, então poderia economizar num HD Sata II. Então uma Mobo que aceitasse Crossfire, com PCI 3.0 e Sata III, é muito mais cara?

Seria bem interessante investir em uma APU. O desempenho e bom, ainda da pra fazer algumas economias. No caso da fonte, uma de 300W de qualidade já vai servi. Recomendo uma Seasonic SS-350BS. (acha por menos de R$ 100 no Mercado Livre). No caso das memorias, pegue 2 pentes de 2gb ou 2 de 4gb tanto faz, só não pegue 1 pente só.

Muito obrigado pelo retorno, Jr. Lopes.

Me interessei pela Seasonic. Minha duvida é se ela será suficiente se no futuro colocar uma placa de vídeo (apesar de não ser o projeto inicial).

Só encontrei vendendo em um lugar e por R$120,00. Você poderia me ajudar a encontrar?

Vocês poderiam me ajudar a escolher o gabinete? O cara ai em cima disse que talvez não fosse compatível com aquela mobo...

Postado

Essa seasonic é bem difícil de encontrar mesmo, nas lojas altamente confiáveis nunca vi. Mas não acho que valha mais a pena do que a cx 430 por R$ 150 do balão..

Postado

Essa seasonic é bem difícil de encontrar mesmo, nas lojas altamente confiáveis nunca vi. Mas não acho que valha mais a pena do que a cx 430 por R$ 150 do balão..

Também penso assim... Posso estar enganado. 

Quanto à mobo, alguma opnião?

Postado

É que o A10 7850-K é um novo soquete (FM2+)enquanto estas placas aí são FM2,não são compatíveis.Até aqui no RJ só tem uma A-55 para este APU.Caso tenha pouca grana pode também pegar uma fonte IMPB de 300W na Syscoonn  http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-sfx-300w-80-plus-pfc-ativo-ssfx80p-imbp.html 

Esta fonte foi recomendada pelo Faller,como uma alternativa para PC's baixo custo.(PFC ativo,80 Plus).2linhas de 12V Mas tem o frete,vê se gosta.

Postado

É que o A10 7850-K é um novo soquete (FM2+)enquanto estas placas aí são FM2,não são compatíveis.Até aqui no RJ só tem uma A-55 para este APU.Caso tenha pouca grana pode também pegar uma fonte IMPB de 300W na Syscoonn  http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-sfx-300w-80-plus-pfc-ativo-ssfx80p-imbp.html 

Esta fonte foi recomendada pelo Faller,como uma alternativa para PC's baixo custo.(PFC ativo,80 Plus).2linhas de 12V Mas tem o frete,vê se gosta.

ou tem certeza que é FM2+?? procurei em alguns sites e inclusive no do balão fala q é socket FM2

Postado

O usuário RSfaria colocou este link 

http://adrenaline.uol.com.br/biblioteca/analise/872/amd-a10-7850k-kaveri---apu-nao-briga-entre-os-melhores-cpus-mas-tem-excelente-poder-grafico.html?pg=01  veja logo no lado direito uma ficha técnica onde se lê plata forma e placa mãe FM2+.Aqui no Boa dica só achei uma A-55 relancada com este soquete novo  veja:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1282/119245.html   atente no detalhe (FM2+)   boa sorte!!

Postado

Queria saber se alguém poderia me dar uma luz:

Estou montando um desktop, só pra navegar na internet, arquivar documentos etc, impressora e ficar ligado por 12 horas ou menos por causa do wifi.

A configuração:

Placa mãe: ASUS P8B75-M LX PLUS

Processador: Intel Core i3-3240 3.4 GHz

Memória: 2GB DDR3 1333 Kingston (provavelmente irei usar mais uma dessa que já tenho no outro pc)

Fonte: Thermaltake ATX TR2 500w TR-500

Gabinete: Thermaltake ATX V3

Aceito sugestões também :)

A  dúvida central está na questão de fan e cooler. Esse gabinete vem com um cooler e queria saber se colocar só um fan(akasa viper 120MM) está de bom tamanho?

Meu objetivo é não gastar muito já que só uso o pc pra pouca coisa(informado acima) e raramente rsrs

Agradeço! ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!