Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/Recomendação - Configuração


Posts recomendados

Olá Sras. e Srs.

 

Estou montando uma nova máquina e gostaria de saber se posso melhorar em algo, em termos de compatibilidade e desempenho, mas sem fugir do preço de cada peça:

 

- Processador AMD Bulldozer FX-6300

- Placa Mãe Asus M5A78L-M LX/BR

- HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

- 2 Memórias Kingston HyperX Blu 4GB 1600Mhz DDR3

 

Dúvidas:

 

- Devo comprar um cooler p/ o processador? Qual o melhor custo/benefício?

- Quero comprar uma placa de vídeo, pra rodar alguns jogos, nada muito pesado, e alguns programas gráficos como 3d studio max, after effects, edição de  vídeos em geral. Qual o melhor custo / benefício para a configuração acima que não ultrapasse os 200 reais. Qual a melhor opção radeon ou geforce?

- Qual fonte devo comprar pra suportar a configuração acima, contando também com a placa de vídeo? 350w, 400w, 450w? Recomendam alguma marca específica?

- E quanto ao estabilizador, qual devo comprar? Marca, modelo, capacidade...

 

Agradeço de coração por todos comentários e dicas!! Gde abraço, valeu!

 

 

Toledox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por esse preço vai ser bem difícil arrumar uma placa de video boa. Uma que eu acredito que supra suas necessidades é essa: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/44571/?parceiro=google&gclid=CMCS8IaLm70CFcyhOgodejgAlA mas sai um pouco do orçamento. Fonte pode ser uma de 400w com o selo 80 plus, como uma cx 430w da corsair. E não precisa comprar estabilizador, só um bom filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brow, primeiro fale quanto quer gastar?

 

 

assim fica mais fácil ajuda-lo!

 

 

outra coisa, como o @gravetoxD mencionou, nao tem como rodar joguinho e programas de edicao com uma VGA abaixo dos 200 reais hoje, rodar ate roda, mas voce fica restrito em dimensoes 3D, render... esas coisas.

 

 

colocque ai quanto quer gastar!

 

Fonte a citada é a melhor!

 

modelo Corsair CX430w 80 Plus Bronze

 

 

com 1600 tem isso daqui:

 

AMD

Preço: R$ 1.560,65 reais

 

 

Gabinete: Gabinete EN52209 ATX GT Black R$105,00 (Balao)

Fonte: Corsair CX430 80 PLUS BRONZE R$ 153,00 (Balao)

Placa Mãe: Placa Mãe M5A78L-M LX/BR R$ 171,50 (Balao)

CPU: FX 4300 Black Edition 3.8GHz 8MB AM3+ R$ 357,15 (Balao) ou AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ R$ 430,00 (Balao)  

Placa de video: Gigabyte HD 7770 R$ 439,00 (Balao) ou Sapphire Radeon HD 7750 R$ 385,00 (Balao)

Memoria: Memoria 4gb Corsair 1333Hz R$ 147,00 (Balao)

HD: HD Caviar Blue Western Digital 500GB R$ 188,00 (Balao)

Leitor: *Opcional, ASUS/LG/Outra marca, media de 60 reais.

 

 

retirado do link na minha descrição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...