Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HooktonBR

Tela azul na hora de jogar.

Recommended Posts

Bom dia, pessoal.

Estou com um problema bem chato de tela azul e estou tentando de várias formas resolver.

Fui jogar Far Cry 3 e depois de alguns minutinhos, deu tela azul indicando algum erro de hardware.

Testei outro jogo (Metro Last Light) e acontece a mesma coisa.

Cheguei a testar um terceiro (Planetside 2), não tinha muita coisa acontecendo na tela, pois estava no tutorial, mas ele por algum motivo não travou. Tive que sair dele agora pois começou o período de manutenção do servidor, então não testei ele com muitas coisas acontecendo na tela ao mesmo tempo.

Chequei a placa de vídeo Sapphire 7970, desfiz os aumentos de clock do Catalyst (aumentei tudo, desde o clock até o controle de energia que joguei pra 20%), chequei a temperatura dela e do cpu com o HWMonitor e com o Everest, limpei os slots de memória e as memórias com cotonete (estavam limpas antes mesmo de eu limpar). Desinstalei e instalei o driver de vídeo e de áudio.

Quando fui fazer a verificação de disco, na parte final deu tela azul e quando faço diagnóstico de memória, quando o teste acaba, ele aponta erro de hardware, mas quando o PC reinicia ele não mostra o relatório que diz que mostraria.

Duas coisas que ainda não fiz: atualizar a BIOS e formatar o PC.

Uma coisa que eu percebi agora aqui jogando o Planetside 2 foi que toda hora o estabilizador fazia aqueles "clics", como se fosse dar queda de energia ou algo assim. Não sei se isso tem algo a ver com o jogo ou se foi só coincidência, mas pensei se não poderia ser algum mal funcionamento da fonte. Existe alguma maneira de testar a fonte?

Abaixo seguem dois relatórios de erros depois da tela azul:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen
  Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.48
  Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode: 124
  BCP1: 0000000000000000
  BCP2: FFFFFA8007BA2028
  BCP3: 00000000B62A4000
  BCP4: 0000000000000145
  OS Version: 6_1_7601
  Service Pack: 1_0
  Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\031714-47486-01.dmp
  C:\Users\TFN_JRR\AppData\Local\Temp\WER-77048-0.sysdata.xml

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema: BlueScreen
  Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.48
  Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode: 124
  BCP1: 0000000000000000
  BCP2: FFFFFA8007AFF028
  BCP3: 00000000B60EA000
  BCP4: 0000000000000135
  OS Version: 6_1_7601
  Service Pack: 1_0
  Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\031814-41246-01.dmp
  C:\Users\TFN_JRR\AppData\Local\Temp\WER-82462-0.sysdata.xml

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço demais, porque já não sei mais o quê fazer.

Muito obrigado e bom dia a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, rodei o Memtes86 e ele acusou ao menos 4 erros na minha memória.

Agora o próximo passo é testar os o slots e as memórias, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, testei todos os meus pentes, troquei-os de slots e ainda deu tela azul.

Uma coisa que reparei é que em uma das oportunidades, com o jogo Metro Last Light, o driver da placa de vídeo parou de funcionar e se recuperou, travado o jogo mas não o PC. Logo depois quando tentei abrir o jogo novamente, deu tela azul.

Será que é algum problema na placa de vídeo em relação à limpeza ou o driver em sim?

Espero que alguém possa me ajudar.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns fatos interessantes: Como havia falado antes, havia conseguido rodar o PlanetSide 2 sem problemas mas em outros jogos dava tela azul. Instalei Tomb Raider e joguei o gráfico no Ultra. JOguei mais de meia hora sem nenhuma problema. Abri o CS: Global Offensive e em 30 segundos deu tela azul. Será que é devido a algum arquivo corrompido no HD?

Ninguém no fórum para dar ao menos um luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais