Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio F111FB usado - vale a pena?


Monoflea

Posts recomendados

Pessoal, acho que já tá na hora de aposentar o meu Amazon que comprei há sete anos atrás, e desta vez queria pegar algo que me permitisse gravar e editar músicas (mais como amador do que como profissional), e quem sabe rodar jogos como GTA IV (o V seria pedir demais) ou Skyrim, mesmo que nos parâmetros mais baixos.

 

Então, o perfil de note que estive procurando é: que tenha um i5, e que tenha placa de vídeo dedicada. A questão do áudio, pelo que pesquisei, se resolveria com um processador bom e com uma memória de pelo menos 4GB DDR3. Mas tenho dúvidas sobre esse perfil...

 

Dito isso, tem o problema do preço: só posso investir em R$ 1500  :wacko: e então estava esperando baixar os preços de notes, e até procurando usados.

De repente uma amiga minha perguntou se eu não queria comprar o Sony Vaio F111FB dela, comprado em 2010. Ela deu o preço de R$ 1500.

 

Já ouvi falar que o custo-benefício do Vaio não é grande coisa, e me pergunto se não posso esperar um pouco mais e comprar uma coisa melhor, inclusive que não seja usada.

 

Especificações do Sony Vaio F111FB por R$1500 (4 anos de uso):

• Sistema Operacional: Windows® 7 Home Premium de 64 bits autêntico
• Processador: Tecnologia de Processador Intel® Core i5-520M (2.40GHz) [2].
• Memória Cache L2: 3MB
• Tela: Tela VAIO Full HD Real Widescreen de 16,4" (1920 x 1080)
• Adaptador de Vídeo: NVIDIA® GeForce® 310M GPU com 512mb
• Memória: 6GB DDR3 SDRAM, expansível até 8GB 
• Unidade de Disco Rígido: 500GB.
• Unidade Óptica: (ODD) Drive leitor de Blu-ray Disc / Leitor e gravador de DVD e CD.
• Slot para cartão de memória: suporta Memory Stick PRO™ [4], Secure Digital (SD), Express Card.
• Ethernet: 10Base-T/100Base-TX/1000Base-T com interface RJ-45.
• Controle de Cursor: Touch pad eletrostático.
• Teclado: QWERTY (Português), Teclado numérico.
• Autonomia Estimada da Bateria: até 3 horas com bateria padrão[5].

 

 

Agradeço as dicas, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=864&gid2=385&compare=intel-hd-graphics-4000-mobile-vs-geforce-310m

Placa Integrada, HD 4000 tá como 55% melhor do que essa GeForce 310M.

 

Achei a tela interessante, mas o notebook em geral é fraco, não acho que vale a pena, ainda mais porque tem 4 anos. Se quer rodar jogo vale a pena fazer um esforço tentar chegar nos 2000~2300 que ai pelo menos dá pra conseguir um Ativ Book 6 com uma placa de vídeo de verdade. Claro, não vai rodar tudo no ultra com fps alto, mas aguenta bem a grande parte dos jogos.

 

Precisa mesmo de portabilidade pra jogo? Talvez é mais interessante comprar um notebook barato para atividades básicas e portabilidade e ir investindo num PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. Acho que poderia estender um pouco mais a grana e tentar esta promoção aqui, que traz a HD 4000 num i7.

 

http://www.walmart.com.br/lnd/menubusca?refs=406704&fq=C:247/254/3058&O=OrderByTopSaleDESC&utm_source=internal_emkt&utm_medium=consumidor_19mar&utm_campaign=e_notei7_consumidor20140319

 

O problema é que o teclado do note acima não tem C cedilha, e como vou usar também pra estudos (e tenho de escrever bastante), fica impossível imaginar como poderia usar ele para trabalho. Ter que reconfigurar teclado a todo momento não deve ser algo muito agradável...

 

 

 

Glassfish Se quer rodar jogo vale a pena fazer um esforço tentar chegar nos 2000~2300 que ai pelo menos dá pra conseguir um Ativ Book 6 com uma placa de vídeo de verdade

 

Pelo que vi em notes Samsung, Ativ book, eles também não vem com teclado ABNT em português (é sem o C cedilha)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Monoflea

Ativ-Book-6-Teclado-iluminado-600x337.jp

Eu to vendo o "ç" ali. Devem usar fotos do site americano, mas ambos devem ser ABNT mesmo. Cara, se você quer rodar jogo, vai ter que investir mais, caso contrário acredito que dê até pra arrumar um mais barato. Não sei se i7 quad core vai realmente te beneficiar, edição de música acho que é deve e você não vai conseguir jogar muito com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, ela baixou a proposta do Vaio para R$1300, porque terei de comprar uma fonte nova pra ele...

 

É ou não é pra complicar a cabeça do cara? kkkk

 

 

 

Cara, se você quer rodar jogo, vai ter que investir mais, caso contrário acredito que dê até pra arrumar um mais barato. Não sei se i7 quad core vai realmente te beneficiar, edição de música acho que é deve e você não vai conseguir jogar muito com isso.

 

Pois é.. Eu de fato não tô tão preocupado em jogar os últimos jogos nas melhores configurações.. Sou um gamer das antigas, meu jogo favorito é o FFVI do SNES! Então, quando meu Amazon conseguiu rodar o GTA San Andreas (com quase tudo no mínimo) e Half Life 1, comemorei. Ou seja, acho que com qualquer upgrade ficaria feliz, principalmente se der pra rodar GTA IV, HL2, Skyrim, com configurações mínimas mesmo.

 

A questão é como aproveitar melhor a grana, claro. Que bom que o teclado é ABNT. Pelo que tenho visto, HD4000 com a i7 pode ser uma boa.

Mas considerando essa minha não-exigência tão grande, o Vaio com preço a R$ 1300 também me complicou a decisão...  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Monoflea

Desista desse VAIO, sério mesmo... já tem 4 anos de uso, processador ultrapassado, não tem mais garantia e a placa de vídeo é pior do que placa INTEGRADA atual, se eu não me engano essa é equivalente a HD 3000. Porque vai se arriscar com isso? Pagando pouco mais se pega algo melhor, novo e com garantia.

 

Até deve conseguir rodar Skyrim e GTA IV com tudo no low em resolução baixa de forma "aceitável", mas ainda acho que se quiser jogar mesmo, vale a pena fazer um esforço, economizar, esperar uns meses e comprar um notebook que realmente aguente jogo. O Ativ Book 6 que postei não é notebook "gamer" pra entusiasta, mas roda confortavelmente os jogos atuais e provavelmente vai rodar decentemente os jogos que estão por vir.

 

De qualquer forma... dando uma pesquisada rápida achei um Lenovo na Walmart com i5 de 3ª geração e 4gb de RAM por uns 1700. Depois dou uma pesquisada melhor mas acho que por voltar desse preço Asus e Lenovo tem o melhor custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!